Tarta deixa o Gama com três gols na primeira fase do Candangão. Foto: Gabriel L Mesquita/Ascom/Gama
Luís Carlos de Oliveira Preto, o Pintado, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo São Paulo na era dourada de Telê Santana, aposentou-se no Brasiliense, em 2003, mas não tirou o futebol do Distrito Federal do mapa. Aos 54 anos, o ex-volante, hoje técnico do Juventude, é um dos responsáveis pela transferência do meia Wallace Souza Ferreira, o Tarta, do Gama para o clube campeão da Copa do Brasil de 1999. Se a pandemia do novo coronavírus permitir, o clube de Caxias do Sul (RS) disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista ao blog, Pintado explicou como pinçou o meia brasiliense de 27 anos, campeão candango no ano passado pelo Gama e destaque alviverde na primeira fase do torneio doméstico neste ano. Foi dele o gol da vitória sobre o Brasiliense, no Serejão.
“Tive boas informações e fui atrás. Jogador de intensidade e boa chegada na área”, elogia Pintado. Contratado para suceder o demitido Marquinhos Santos após a paralisação do futebol, o treinador ainda não teve tempo para trabalhar, mas sabe o que deseja de Tarta.
“(Tarta) é um segundo volante moderno. Homem surpresa, área a área. Muito útil, mas vai precisar de paciência para adaptar-se”
Pintado, técnico do Juventude, que encerrou a carreira de jogador em 2003 com a camisa do Brasiliense
“Esse e meu trabalho. Tenho muitas informações de todos os campeonatos regionais e ótima relação com todos os treinadores. Tarta vai evoluir, já merecia uma chance desde de o ano passado”, comentou o treinador do Juventude.
Questionado sobre a função em que pretende encaixar Tarta no time, Pintado respondeu rapidamente. “É um segundo volante moderno. Homem surpresa, área a área. Muito útil, mas vai precisar de paciência para adaptar-se”, ponderou.
Pintado confirmou que está tudo acertado e espera pela apresentação de Tarta assim que houver autorização para que os clubes voltem a treinar. “Sim, pelo que sei, já está acertado”, afirmou. O presidente do Gama, Weber Magalhães, confirma: “Está tudo certo com o Juventude, Gama e Tarta. Assim que puder se apresentar, ele vai. Está treinando e mantendo a forma. É uma grande oportunidade para ele. Tem 27 anos, só jogou em Brasília. Está com a cabeça lá. Então, temos que ajudar, é a chance da vida dele”, disse o dirigente.
Na verdade, Tarta teve três rápidas experiências fora do DF com as camisas do Caldas Novas-GO, do Anápolis e do Rio Branco-AC. Na cidade, defendeu Ceilândia, Sobradinho, Luziânia, Sobradinho, Samambaia, Taguatinga e Gama. A possibilidade de Tarta deixar o Gama foi publicada primeiro pelo jornal Pioneiro, de Caxias do Sul, em 14 de abril.
Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF
Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaul0lima
Siga o blog no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/20
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…
O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…
Filipe Luís está certo em se valorizar depois de levar o Flamengo a oito taças…