Saiba o que Pintado, técnico do Juventude-RS, tem a dizer sobre a contratação do meia Tarta, ex-Gama

Compartilhe

Luís Carlos de Oliveira Preto, o Pintado, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo São Paulo na era dourada de Telê Santana, aposentou-se no Brasiliense, em 2003, mas não tirou o futebol do Distrito Federal do mapa. Aos 54 anos, o ex-volante, hoje técnico do Juventude, é um dos responsáveis pela transferência do meia Wallace Souza Ferreira, o Tarta, do Gama para o clube campeão da Copa do Brasil de 1999. Se a pandemia do novo coronavírus permitir, o clube de Caxias do Sul (RS) disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista ao blog, Pintado explicou como pinçou o meia brasiliense de 27 anos, campeão candango no ano passado pelo Gama e destaque alviverde na primeira fase do torneio doméstico neste ano. Foi dele o gol da vitória sobre o Brasiliense, no Serejão.

“Tive boas informações e fui atrás. Jogador de intensidade e boa chegada na área”, elogia Pintado. Contratado para suceder o demitido Marquinhos Santos após a paralisação do futebol, o treinador ainda não teve tempo para trabalhar, mas sabe o que deseja de Tarta.

“(Tarta) é um segundo volante moderno. Homem surpresa, área a área. Muito útil, mas vai precisar de paciência para adaptar-se”

Pintado, técnico do Juventude, que encerrou a carreira de jogador em 2003 com a camisa do Brasiliense

“Esse e meu trabalho. Tenho muitas informações de todos os campeonatos regionais e ótima relação com todos os treinadores. Tarta vai evoluir, já merecia uma chance desde de o ano passado”, comentou o treinador do Juventude.

Questionado sobre a função em que pretende encaixar Tarta no time, Pintado respondeu rapidamente. “É um segundo volante moderno. Homem surpresa, área a área. Muito útil, mas vai precisar de paciência para adaptar-se”, ponderou.

Pintado confirmou que está tudo acertado e espera pela apresentação de Tarta assim que houver autorização para que os clubes voltem a treinar. “Sim, pelo que sei, já está acertado”, afirmou. O presidente do Gama, Weber Magalhães, confirma: “Está tudo certo com o Juventude, Gama e Tarta. Assim que puder se apresentar, ele vai. Está treinando e mantendo a forma. É uma grande oportunidade para ele. Tem 27 anos, só jogou em Brasília. Está com a cabeça lá. Então, temos que ajudar, é a chance da vida dele”, disse o dirigente.

Na verdade, Tarta teve três rápidas experiências fora do DF com as camisas do Caldas Novas-GO, do Anápolis e do Rio Branco-AC. Na cidade, defendeu Ceilândia, Sobradinho, Luziânia, Sobradinho, Samambaia, Taguatinga e Gama. A possibilidade de Tarta deixar o Gama foi publicada primeiro pelo jornal Pioneiro, de Caxias do Sul, em 14 de abril.

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF

Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaul0lima

Siga o blog no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/20

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Um gol só: o limite dos times brasileiros contra europeus no Mundial

Os times brasileiros jamais fizeram mais de um gol nos europeus desde que a Fifa…

7 horas atrás
  • Esporte

Cruzeiro é o sétimo clube do “Big 12 Brasil” comandado pelo técnico Tite

O acerto de Adenor Leonardo Bachi com o Cruzeiro torna o time celeste o sétimo…

1 dia atrás
  • Esporte

Pênaltis de Rayan e John Kennedy explicam Vasco na final da Copa do Brasil

Em 2023, Fernando Diniz fez do jovem John Kennedy, de 21 anos à época, um…

3 dias atrás
  • Esporte

Dorival leva Corinthians à final 261 dias depois da demissão na Seleção

Há 261 dias, Dorival Júnior era demitido da Seleção Brasileira. Se há volta por cima,…

3 dias atrás
  • Esporte

Flamengo 2 x 0 Pyramids: quando 1 centímetro a mais de altura faz diferença

A média de altura dos jogadores escalados pelo Flamengo no início da vitória por 2…

4 dias atrás
  • Esporte

Grêmio, Luís Castro e os métodos de contratação dos times brasileiros

  Na gestão do futebol brasileiro, pouco se cria, quase tudo se copia. Para mim,…

4 dias atrás