Em uma nota publicada em seu site oficial, o Barcelona bancou depois da goleada por 8 x 0 sobre o La Coruña, pelo Campeonato Espanhol, que Neymar está fora da Copa América Centenário dos Estados Unidos e vai disputar os Jogos Olímpicos do Rio-2016, de 3 a 21 de agosto. A convocação para a Copa América está marcada para 5 de maio e o torneio em solo norte-americano será de 3 a 26 de junho.
A diretoria do clube inclusive agradece à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela compreensão, citando o presidente Marco Polo Del Nero, que teria aceitado a proposta apresentada por Josep Bartomeu, mandatário do clube catalão. Neymar entra em férias a partir de 22 de maio, no dia seguinte à decisão da Copa do Rei da Espanha contra o Sevilla.
Em nota oficial publicada em seu site, a CBF confirmou o acordo com o Barcelona. “A Confederação Brasileira de Futebol confirma que o atacante Neymar Jr. disputará apenas os Jogos Olímpicos Rio 2016. A CBF, via seu Departamento de Seleções, propôs alternativas para contar com o atleta também na Copa América Centenário, mas compreendeu as alegações de seu clube para a não-liberação. A CBF agradece o esforço do jogador em ter pretendido disputar as duas competições”.
Brasileirão – Série A 2026 Prévia jogo a jogo da #rodada 10 São Paulo…
Citadas em uma Ação Civil Pública do Sindicato Nacional das Associações de Futebol Profissional (SINAFUT)…
A tentativa de unificação dos blocos econômicos Liga do Futebol Brasileiro (Libra) e Futebol…
O que nasceu como promessa de modernização bilionária para o futebol brasileiro transformou-se em um…
A lista final das 48 seleções classificadas para a Copa carimbou o passaporte de jogadores…
Brasileirão – Série A 2026 Prévia jogo a jogo da #rodada 9 Botafogo x…