Ninguém deu mais moral aos heróis da conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 do que o Flamengo. O clube deve contar com três no elenco em 2020 (Rodrigo Caio, Thiago Maia e Gabriel Barbosa), mas poderiam ser mais se algumas sondagens e negociações não tivessem ficado pelo caminho. Walace, Douglas Santos e Zeca estiveram no radar na antiga e/ou na atual administração.
O Flamengo espera até sexta-feira por Thiago Maia para a assinatura do contrato. Há quatro anos, o volante começou a campanha olímpica como titular no meio de campo comandado pelo técnico Rogério Micale. O setor tinha Thiago Maia, Renato Augusto e Felipe Anderson. Ao longo do torneio, Thiago Maia perdeu a posição para Walace, dono do pedaço até a final.
Por falar em Walace, o volante de 24 anos da Udinese esteve no radar do Flamengo durante o fim da gestão de Eduardo Bandeira de Mello. O jogador ainda estava no Hamburgo da Alemanha. O negócio passou por um vaivém. Esquentava e esfriava até as partes desistirem.
A diretoria rubro-negra também sonhou com o lateral-esquerdo Douglas Santos. Sondou os agentes do jogador e tomou um susto com os valores no último ano da gestão anterior. O Hamburgo queria 8 milhões de euros à época, o equivalente a R$ 34,4 milhões. Atualmente, o antigo alvo da diretoria rubro-negra defende o Zenit São Petersburgo da Rússia.
Zeca foi alvo do Flamengo durante a caça a laterais minimamente capazes de ganhar a posição de Pará e Rodinei. Depois da batalha jurídica com o Santos, acertou a transferência para o Internacional. O jogador admitiu que esteve próximo de fechar com o Flamengo, mas acusou o presidente José Carlos Peres de dizer mentiras ao longo da conturbada saída do Peixe.
Thiago Maia desembarcará no Ninho do Urubu para jogar ao lado do também campeão olímpico Rodrigo Caio. O zagueiro era titular ao lado de Marquinhos na conquista da medalha de ouro. Titular no ataque ao lado de Luan, Neymar e Gabriel Jesus, Gabriel Barbosa negocia o retorno ao clube depois de ser o artilheiro do Brasil com 43 gols em 59 jogos.
Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF
Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaul0lima
Siga o blog no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/
Os times comandados pelo técnico Fernando Diniz costumam apresentar dois defeitos: sofrem muitos gols construídos…
Há cinco anos, Gabriel Veron e Kaio Jorge brindavam o Brasil com uma virada épica…
Roger Machado inventou um lateral-direito e a Seleção Brasileira precisa prestar atenção nele. Em tempo…
O sorteio das quartas de final da Nations League nessa sexta-feira, em Nyon, na Suíça,…
Os movimentos de Ronaldo Nazário de Lima, o Ronaldo, são friamente calculados desde uma viagem…
Menos de um ano depois de levar o Real Brasília ao título do Campeonato Feminino…