A festa é personalizada do salão ao campo de futebol. Fotos: Divulgação
Dos 12 estádios anfitriões da Copa 2014, o Mané Garrincha é o mais atingido pela pandemia do novo coronavírus. A arena recebeu apenas oito jogos em 2020. Refém das partidas de times de fora do Distrito Federal, encerrará o ano pela primeira vez sem receber duelos da Série A do Campeonato Brasileiro. Representantes do quadrado na quarta divisão, Gama e Brasiliense preferem mandar duelos em suas respectivas casas — o Bezerrão e o Serejão. Até o duelo do mês passado da Seleção Brasileira com a Venezuela pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar-2022 mudou de endereço: saiu de Brasília para o Morumbi, em São Paulo.
O prejuízo obrigou a gestão privada do estádio mais caro da Copa 2014 a reinventar o negócio administrado por ela. A Arena BSB herdou o complexo esportivo oficialmente do Governo do Distrito Federal em fevereiro, ou seja, um mês antes da crise sanitária. Em meio ao caos, decidiu abrir espaço para um novo mercado: as festas de aniversário customizadas de futebol. O lançamento da ideia em Brasília, com direito a protocolo de partida oficial, com entrada em campo, espaço reservado no gramado para partida com os convidados, será neste sábado.
Batizado de Fut Festa BSB, o produto é oferecido na Neo Química Arena, casa do Corinthians, e no Allianz Parque, do Palmeiras. O aniversariante aluga um salão no Mané Garrincha e adere a um pacote com recreação, brinquedos infláveis, arco e flecha, fut mesa, cama elástica, fut tênis, entre outros jogos. Mas a cereja do bolo é mesmo o futebol. “O espaço é próprio para diversas atividades e a realização de um aniversário é uma forma de atender e integrar a nossa comunidade com o estádio”, diz o diretor-presidente da Arena BSB, Richard Dubois.
O aniversariante tem direito a uma partida de futebol com os convidados no gramado do Mané Garrincha com todo o ritual de uma partida oficial. As crianças o uniforme no vestiário, entram em campo pelo túnel principal por onde passaram Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo, entre outros, na Copa de 2014, sentam-se no banco de reservas usados pelos profissionais da bola e jogam no tapete da arena.
Depois do jogo, é possível cantar os parabéns no vestiário e até conceder entrevista coletiva na sala de imprensa. Tem até direitos de transmissão. É possível passar ao vivo para amigos e parentes que não puderam participar in loco da festa. O pacote inclui, ainda, coletes, torcida e juiz para aproximar a criança ao máximo da realidade.
O novo produto da Arena BSB é terceirizado. Tocado pela Cia do Tomate. “Elas (crianças) querem que a festa seja um evento que permita ser lembrada e compartilhada pelos amigos e parentes numa arena de futebol e que sirva de material para as redes sociais”, diz o diretor da empresa, Alexandre Tomazelli, que atua no mercado de festas personalizada há 20 anos.
Siga no Twitter: @mplimaDF
Siga no Instagram: @marcospaulolimadf
A repetição é a mãe da retenção. Abel Ferreira manteve a escalação inicial do…
Gustavo Marques conseguiu piorar uma das semanas mais vergonhosas do futebol nesse sábado na eliminação…
A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…
As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…
Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…
O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…