Mané Garrincha abre as portas para aniversários temáticos de futebol com rituais de jogo oficial

Compartilhe

Dos 12 estádios anfitriões da Copa 2014, o Mané Garrincha é o mais atingido pela pandemia do novo coronavírus. A arena recebeu apenas oito jogos em 2020. Refém das partidas de times de fora do Distrito Federal, encerrará o ano pela primeira vez sem receber duelos da Série A do Campeonato Brasileiro. Representantes do quadrado na quarta divisão, Gama e Brasiliense preferem mandar duelos em suas respectivas casas — o Bezerrão e o Serejão. Até o duelo do mês passado da Seleção Brasileira com a Venezuela pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar-2022 mudou de endereço: saiu de Brasília para o Morumbi, em São Paulo.

O prejuízo obrigou a gestão privada do estádio mais caro da Copa 2014 a reinventar o negócio administrado por ela. A Arena BSB herdou o complexo esportivo oficialmente do Governo do Distrito Federal em fevereiro, ou seja, um mês antes da crise sanitária. Em meio ao caos, decidiu abrir espaço para um novo mercado: as festas de aniversário customizadas de futebol. O lançamento da ideia em Brasília, com direito a protocolo de partida oficial, com entrada em campo, espaço reservado no gramado para partida com os convidados, será neste sábado.

Ideia trazida para o Mané Garrincha é atração, por exemplo, na Neo Química Arena, em São Paulo

Batizado de Fut Festa BSB, o produto é oferecido na Neo Química Arena, casa do Corinthians, e no Allianz Parque, do Palmeiras. O aniversariante aluga um salão no Mané Garrincha e adere a um pacote com recreação, brinquedos infláveis, arco e flecha, fut mesa, cama elástica, fut tênis, entre outros jogos. Mas a cereja do bolo é mesmo o futebol. “O espaço é próprio para diversas atividades e a realização de um aniversário é uma forma de atender e integrar a nossa comunidade com o estádio”, diz o diretor-presidente da Arena BSB, Richard Dubois.

O aniversariante tem direito a uma partida de futebol com os convidados no gramado do Mané Garrincha com todo o ritual de uma partida oficial. As crianças o uniforme no vestiário, entram em campo pelo túnel principal por onde passaram Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo, entre outros, na Copa de 2014, sentam-se no banco de reservas usados pelos profissionais da bola e jogam no tapete da arena.

Salão de festa com direito a camarote do aniversariante para a família

Depois do jogo, é possível cantar os parabéns no vestiário e até conceder entrevista coletiva na sala de imprensa. Tem até direitos de transmissão. É possível passar ao vivo para amigos e parentes que não puderam participar in loco da festa. O pacote inclui, ainda, coletes, torcida e juiz para aproximar a criança ao máximo da realidade.

O novo produto da Arena BSB é terceirizado. Tocado pela Cia do Tomate. “Elas (crianças) querem que a festa seja um evento que permita ser lembrada e compartilhada pelos amigos e parentes numa arena de futebol e que sirva de material para as redes sociais”, diz o diretor da empresa, Alexandre Tomazelli, que atua no mercado de festas personalizada há 20 anos.

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Abel repete escalação e potencializa o encaixe de Arias no Palmeiras

  A repetição é a mãe da retenção. Abel Ferreira manteve a escalação inicial do…

4 horas atrás
  • Esporte

Machismo no Paulistão: a fala inaceitável de Gustavo Marques

Gustavo Marques conseguiu piorar uma das semanas mais vergonhosas do futebol nesse sábado na eliminação…

16 horas atrás
  • Esporte

Bi brasileiro, sul-americano e vice mundial: por que Lucas Piccinato caiu?

  A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…

1 dia atrás
  • Esporte

Como a ingenuidade de Filipe Luís virou arma contra o Flamengo

As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…

2 dias atrás
  • Esporte

Gama sofreu apenas um gol em mata-mata com o técnico Luiz Carlos Souza

Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…

3 dias atrás
  • Esporte

Botafogo sofre com a falta de variação tática sob o comando de Anselmi

O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…

3 dias atrás