Vanderlei Luxemburgo não completava duas rodadas da fase de grupos da Libertadores com 100% de aproveitamento desde 2007. Curiosidade: naquela edição, levou o limitado Santos de Fábio Costa; Alessandro, Adaílton, Domingo e Kléber; Rodrigo Souto, Cléber Santana Pedrinho e Zé Roberto; Renatinho e Marcos Aurélio às semifinais. O Peixe foi eliminado pelo Grêmio de Mano Menezes, que perdeu o título para o Boca Juniors de Riquelme.
O professor fechou aquela fase de grupos com 100% de aproveitamento no grupo fácil contra Deportivo Pasto, Defensor e Gimnasia La Plata. Tem tudo para repetir o feito nesta edição em outra chave mamão com açúcar. Curiosidades à parte, o Palmeiras ainda não convence. Insistiu em Dudu por dentro com Willian, Luiz Adriano e Rony à frente no primeiro tempo e não funcionou contra um Guaraní retrancado, programado para explorar os contra-ataques que o time alviverde não cedia. A vitória foi construída no segundo tempo quando Dudu voltou ao pedacinho esquerdo.
Luiz Adriano foi letal. Fez na Libertadores o que a torcida cobrava dele no Paulistão: três gols. Repetiu o feito do ano passado contra o Fluminense pelo Brasileirão. Até pouco para quem um dia marcou cinco vezes em uma partida da Uefa Champions League. O Palmeiras encaminhou a classificação para as oitavas de final e tem tudo para fechar a fase de grupos com 100% de aproveitamento, ou seja, com a melhor campanha desta etapa.
Luxemburgo nas duas primeiras rodadas
2020 (Fase de grupos)
- Tigre 0 x 2 Palmeiras
- Palmeiras 3 x 1 Guaraní
2013 (Fase de grupos)
- Grêmio 1 x 2 Huachipato
- Fluminense 0 x 3 Grêmio
2012 (Pré-Libertadores)
- Real Potosí 1 x 2 Flamengo
- Flamengo 2 x 0 Real Potosí
2009 (Fase de grupos)
- LDU 3 x 2 Palmeiras
- Palmeiras 1 x 3 Colo-Colo
2007 (Fase de grupos)
- Deportivo Pasto 0 x 1 Santos
- Santos 1 x 0 Defensor
O Santos emplacou a segunda vitória consecutiva na Vila Belmiro com espírito de treino. O clube cumpriu punição, jogou com portões fechados e teve uma exibição desinteressada pela partida. Jogou para o gasto e venceu por 1 x 0 graças ao baita zagueiro Lucas Veríssimo. Sonho de consumo do novo técnico do Atlético-MG Jorge Sampaoli, o beque mandou recado para a diretoria do Peixe depois da partida.
“Trabalhei com o professor (Sampaoli), trabalhei bem. Ouvi esses rumores (de interesse do Atlético-MG), e a única coisa que eu peço aqui dentro do clube é uma valorização, já tive propostas e o clube não me valorizou. É difícil. Digo isso diretamente para o Peres (presidente). Posso até citar uma situação. Teve um jogador aqui dentro de clube que em uma semana resolveu a situação dele, e a minha se estende. O presidente vem a público, fala sobre valores, mas eu não sei se ele quer que eu fique ou quer me vender. Então isso fica chato pra mim.”, desabafou depois da partida.
Comecei o post falando sobre a Libertadores de 2007 e encerrarei remetendo a ela. Há 13 anos, o Boca Juniors era campeão superando o Grêmio. O técnico daquele time era o atual, Miguel Angel Russo. Portanto, fiquem atentos ao que o mentor do título argentino de sábado está fazendo lá pelas bandas de La Bombonera. A fase é tão boa que até o ídolo Juan Román Riquelme aplaudiu a saída do herói Carlitos Tévez de campo.
Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF
Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaul0lima
Siga o blog no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/20
Roger Machado inventou um lateral-direito e a Seleção Brasileira precisa prestar atenção nele. Em tempo…
O sorteio das quartas de final da Nations League nessa sexta-feira, em Nyon, na Suíça,…
Os movimentos de Ronaldo Nazário de Lima, o Ronaldo, são friamente calculados desde uma viagem…
Menos de um ano depois de levar o Real Brasília ao título do Campeonato Feminino…
Atual vice-campeã mundial, a França é uma seleção sempre pronta para competir, mas não necessariamente…
O Santos não deve se ufanar de ter conquistado a Série B do Campeonato Brasileiro,…