Lista de compras de Zidane e Florentino Pérez pode transformar o Real Madrid em “filial” da França

Compartilhe

Houve um tempo em que o elenco do Real Madrid era praticamente “filial” da Seleção Brasileira. Reflexo dos resultados daquele timaço comandado por Carlos Alberto Parreira que encantou na conquista da Copa das Confederações 2005 e deu vexame no Mundial de 2006. Ao que parece, a França passou a ser a inspiração do clube merengue. Basta prestar atenção na lista de reforços do presidente Florentino Pérez para a temporada 2020/2021.

Antes, voltemos à temporada 2006/2007. O técnico italiano Fabio Capello tinha sob sua batuta os laterais Cicinho, Roberto Carlos e o recém-chegado Marcelo; o volante Emerson; e os atacantes Robinho e Ronaldo. O Real Madrid ganhou até apelido de Real Brasil e conquistou o Campeonato Espanhol nos critérios de desempate contra o arquirrival Barcelona de Frank Rijkaard e Ronaldinho Gaúcho. O timaço azul-grená estava embalado pelo título da Champions League em 2006. Os dois times cruzaram a linha de chegada com 78 pontos, mas o Real Madrid somou quatro contra um do Barcelona nos confrontos diretos de La Liga e levou a taça.

O atual elenco do Real tem um pouquinho de Brasil, iá, iá, com Éder Militão, Vinicius Júnior, Rodrygo e Reinier, mas todos são jovens. O técnico Zinedine Zidane nem sabe se fica, mas, em parceria com Florentino Pérez, planeja dar cara de seleção da França à versão 2020/2021.

4 jogadores franceses tem o atual elenco do Real Madrid: Areola, Mendy, Varane e Benzema. Zidane e Florentino Pérez sonham com o volante Camavinga (Rennes) e o atacante Mbappé (PSG). Paul Pogba, N’Golo Kanté eKalidou Koulibaly não saem do radar.

O elenco atual tem o goleiro reserva Areola, o zagueiro Varane, o lateral Mendy e o centroavante Benzema. Pois bem. O sonho de consumo de Zidane para a próxima temporada é o volante angolano-francês Eduardo Camavinga, com passagem pela seleção gaulesa sub-21. O jogador canhoto de 1,82m é a aposta do treinador à sucessão do volante brasileiro Casemiro.

Obcecado por galácticos, Florentino Pérez tem planos maiores. Pretende quebrar o porquinho para tirar Kylian Mbappé do Paris Saint-Germain até 2022. O Liverpool entrou na jogada, mas Mbappé sonha trabalhar com Zidane e vice-versa. “No fim das contas, é o jogador que decide seu futuro. Por enquanto, ele é um jogador do PSG e vamos ver o que acontece no futuro. Mas sei que ele sempre disse que jogar no Real Madrid era um sonho”.

A lista dos sonhos de consumo de Zidane tem outros franceses. Para agradá-lo, o Real Madrid tentou mais de uma vez arrancar o volante Paul Pogba do Manchester United. O treinador é fissurado nele. O roubador de bolas N’Golo Kanté também encanta o treinador, assim como o zagueiro do Napoli Kalidou Koulibaly.

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF

Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaul0lima

Siga o blog no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Do Mundial Sub-17 à final da Sula: Cruzeiro restaura Veron e Kaio Jorge

Há cinco anos, Gabriel Veron e Kaio Jorge brindavam o Brasil com uma virada épica…

10 horas atrás
  • Esporte

Roger Machado criou um lateral-direito e a Seleção precisa testá-lo

Roger Machado inventou um lateral-direito e a Seleção Brasileira precisa prestar atenção nele. Em tempo…

16 horas atrás
  • Esporte

Nations League: Sorteio das quartas reedita três finais de Copa do Mundo

O sorteio das quartas de final da Nations League nessa sexta-feira, em Nyon, na Suíça,…

1 dia atrás
  • Esporte

Ronaldo Fenômeno articula candidatura à presidência da CBF em Brasília

Os movimentos de Ronaldo Nazário de Lima, o Ronaldo, são friamente calculados desde uma viagem…

2 dias atrás
  • Esporte

Técnica brasiliense Camilla Orlando ganha Candangão e Paulistão em 11 meses

Menos de um ano depois de levar o Real Brasília ao título do Campeonato Feminino…

3 dias atrás
  • Esporte

A fartura de talento da França e a precisão na “bola parada” contra a Itália

Atual vice-campeã mundial, a França é uma seleção sempre pronta para competir, mas não necessariamente…

6 dias atrás