Guaraní-PAR x River Plate-ARG
Ida: Assunção
Volta: Buenos Aires
Vencedor enfrenta: Jorge Wilstermann ou Atético-MG
Dois encontros em mata-mata na história. Nos dois casos, o River Plate partiu rumo ao título. Em 1966, dois triunfos argentinos no triangular semifinal. Ambos por 3 x 1, em Assunção e em Buenos Aires. O time argentino avançou à final da Libertadores e conquistou seu primeiro título continental. Na edição de 2015, novo duelo na semifinal. O River venceu em casa por 2 x 0, empatou fora por 1 x 1, e chegou à decisão. Alario e Driussi, ambos do River Plate, são dois jogadores para você ficar de olho, torcedor do Galo. O River pode ser seu próximo adversário.
Palpite do blog: River Plate
Jorge Wilstermann-BOL x Atlético-MG
Ida: Cochabamba
Volta: Belo Horizonte
Vencedor enfrenta: Guaraní-PAR ou Atlético-MG
Duelos entre os dois clubes, apenas na extinta Copa Conmebol. Em 1998, o Galo venceu no Mineirão por 3 x 1 com dois gols de Edgar e um de Valdir. Na volta, em Cochabamba, triunfo por 1 x 0, novamente com um gol de Valdir. Na minha opinião, o Galo é o time brasileiro que pegou o adversário mais complicado. Em casa, goleou o Peñarol por 6 x 2, venceu o Atlético Tucumán por 2 x 1 e bateu o Palmeiras por 3 x 2. No Allianz Parque, vendeu caro a derrota por 1 x 0. Velho conhecido do Palmeiras, o brasileiro Alex Silva joga lá. Ríos, Cabezas e Cardozo são nomes que oferecem perigo na equipe boliviana. Vai ser páreo duro.
Palpite: Atlético-MG
The Strongest-BOL x Lanús-ARG
Ida: La Paz
Volta: Lanús
Vencedor enfrenta: Emelec-EQU ou San Lorenzo-ARG
O Lanús já enfrentou Blooming e Bolívar, mas o The Strongest é a primeira vez. Em sete confrontos, seis vitórias e apenas uma derrota contra adversários bolivianos. Sinal de que a altitude de La Paz não deve ser problema na fase de mata-mata. Todo cuidado para o time argentino com o volante Chumacero, artilheiro isolado da Libertadores com sete gols, um deles de cabeça. Outra arma poderosa do The Strongest é Matías Alonso.
Palpite do blog: The Strongest
Emelec-EQU x San Lorenzo-ARG
Ida: Guaiaquil
Volta: Buenos Aires
Vencedor enfrenta: The Strongest-BOL ou Lanús-ARG
Duelo inédito na história da Libertadores. Quarto colocado no Campeonato Argentino, o San Lorenzo foi responsável pela eliminação do Flamengo na última rodada. O Emelec avançou na segunda posição em uma chave que tinha River Plate, Independiente Medellín e Melgar. A experiência do técnico Diego Aguirre, vice da Libertadores em 2011, é um dos trunfos do time do coração do papa Francisco.
Palpito do blog: San Lorenzo
Atlético-PR x Santos
Ida: Curitiba
Volta: Santos ou São Paulo
Vencedor enfrenta: Barcelona-EQU ou Palmeiras
Na única vez em que chegou à final da Libertadores, o Atlético-PR eliminou o Santos nas quartas de final. Sob o comando de Antônio Lopes, o Furacão venceu o Peixe, comandado por Alexandre Gallo, por 3 x 2, na Arena da Baixada, e fez 2 x 0 dentro da Vila Belmiro. O Atlético avançou para enfrentar o Chivas Guadalajara nas semifinais, despachou os mexicanos e perdeu o título para o São Paulo. Desta vez, o confronto com o alvinegro praiano é pelas oitavas.
Palpite do blog: Santos
Barcelona-EQU x Palmeiras
Ida: Guaiquil
Volta: São Paulo
Quem vencer enfrenta: Atlético-PR ou Santos
O Palmeiras jamais enfrentou o Barcelona em competições continentais. O único duelo foi num amistoso. Em 4 de janeiro de 1959, o Verdão derrotou os equatorianos por 4 x 1, no estádio Olímpico de Guayaquil, com três gols de Romeiro e um de Tomazinho. Nesta Libertadores, o Barcelona, vice em 1990 diante do Olimpia, e em 1998 contra o Vasco, chamou a atenção no Grupo 1 ao avançar às oitavas ao lado do Botafogo. Ambos superaram o Atlético Nacional e o Estudiantes. Se suportar a pressão de jogar no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, o alviverde tem condições de resolver a parada em casa na volta. O veterano Ayoví, da seleção equatoriana, é o cara que tem experiência e faz o time jogar. Detalhe: se Palmeiras e Atlético-PR avançarem, Eduardo Baptista terá pela frente o alviverde.
Palpite: Palmeiras
Godoy Cruz-ARG x Grêmio
Ida: Godoy Cruz
Volta: Porto Alegre
Quem vencer enfrenta: Nacional-URU ou Botafogo
O time argentino fez jogo duro contra o Atlético-MG, em casa, no empate por 1 x 1, mas não suportou o Galo em Belo Horizonte e perdeu por 4 x 1. A tendência é uma partida difícil na Argentina e um pouquinho menos complicada em Porto Alegre. Gallerani e Ángel González são dois nomes a serem vigiados pelo sistema defensivo tricolor.
Palpite do blog: Grêmio
Nacional-URU x Botafogo
Ida: Montevidéu
Volta: Rio
Quem vencer enfrenta: Godoy Cruz-ARG ou Grêmio
O alvinegro enfrentou o Nacional duas vezes na Libertadores de 1973. Venceu por 3 x 2 no Brasil e por 2 x 1 no Rio. O alvinegro chega às oitavas de final com fama de exterminador de campeões. Desbancou Olimpia, Colo-Colo, Estudiantes e Atlético Nacional. Tenho a impressão de que o Nacional será mais um na conta. Hugo Silveira merece atenção dobrada do Botafogo.
Palpite do blog: Botafogo
Sensação do início de temporada no calendário do tênis profissional, o fenômeno carioca João Fonseca…
Domingo sempre foi um dia movimentado na casa dos Souza Lima no Cruzeiro Novo, onde…
A dois dias da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o mandatário…
Lucimar da Silva Ferreira, o Lúcio, campeão da Copa de 2002 e capitão do Brasil…
É fácil jogar a culpa do mau início do Flamengo no Campeonato Carioca no time…
Times históricos do Grêmio tinham grandes volantes. China era o carregador de piano nos títulos…