Imagem: Reprodução/Pasion Futbol
Guaraní-PAR x River Plate-ARG
Ida: Assunção
Volta: Buenos Aires
Vencedor enfrenta: Jorge Wilstermann ou Atético-MG
Dois encontros em mata-mata na história. Nos dois casos, o River Plate partiu rumo ao título. Em 1966, dois triunfos argentinos no triangular semifinal. Ambos por 3 x 1, em Assunção e em Buenos Aires. O time argentino avançou à final da Libertadores e conquistou seu primeiro título continental. Na edição de 2015, novo duelo na semifinal. O River venceu em casa por 2 x 0, empatou fora por 1 x 1, e chegou à decisão. Alario e Driussi, ambos do River Plate, são dois jogadores para você ficar de olho, torcedor do Galo. O River pode ser seu próximo adversário.
Palpite do blog: River Plate
Jorge Wilstermann-BOL x Atlético-MG
Ida: Cochabamba
Volta: Belo Horizonte
Vencedor enfrenta: Guaraní-PAR ou Atlético-MG
Duelos entre os dois clubes, apenas na extinta Copa Conmebol. Em 1998, o Galo venceu no Mineirão por 3 x 1 com dois gols de Edgar e um de Valdir. Na volta, em Cochabamba, triunfo por 1 x 0, novamente com um gol de Valdir. Na minha opinião, o Galo é o time brasileiro que pegou o adversário mais complicado. Em casa, goleou o Peñarol por 6 x 2, venceu o Atlético Tucumán por 2 x 1 e bateu o Palmeiras por 3 x 2. No Allianz Parque, vendeu caro a derrota por 1 x 0. Velho conhecido do Palmeiras, o brasileiro Alex Silva joga lá. Ríos, Cabezas e Cardozo são nomes que oferecem perigo na equipe boliviana. Vai ser páreo duro.
Palpite: Atlético-MG
The Strongest-BOL x Lanús-ARG
Ida: La Paz
Volta: Lanús
Vencedor enfrenta: Emelec-EQU ou San Lorenzo-ARG
O Lanús já enfrentou Blooming e Bolívar, mas o The Strongest é a primeira vez. Em sete confrontos, seis vitórias e apenas uma derrota contra adversários bolivianos. Sinal de que a altitude de La Paz não deve ser problema na fase de mata-mata. Todo cuidado para o time argentino com o volante Chumacero, artilheiro isolado da Libertadores com sete gols, um deles de cabeça. Outra arma poderosa do The Strongest é Matías Alonso.
Palpite do blog: The Strongest
Emelec-EQU x San Lorenzo-ARG
Ida: Guaiaquil
Volta: Buenos Aires
Vencedor enfrenta: The Strongest-BOL ou Lanús-ARG
Duelo inédito na história da Libertadores. Quarto colocado no Campeonato Argentino, o San Lorenzo foi responsável pela eliminação do Flamengo na última rodada. O Emelec avançou na segunda posição em uma chave que tinha River Plate, Independiente Medellín e Melgar. A experiência do técnico Diego Aguirre, vice da Libertadores em 2011, é um dos trunfos do time do coração do papa Francisco.
Palpito do blog: San Lorenzo
Atlético-PR x Santos
Ida: Curitiba
Volta: Santos ou São Paulo
Vencedor enfrenta: Barcelona-EQU ou Palmeiras
Na única vez em que chegou à final da Libertadores, o Atlético-PR eliminou o Santos nas quartas de final. Sob o comando de Antônio Lopes, o Furacão venceu o Peixe, comandado por Alexandre Gallo, por 3 x 2, na Arena da Baixada, e fez 2 x 0 dentro da Vila Belmiro. O Atlético avançou para enfrentar o Chivas Guadalajara nas semifinais, despachou os mexicanos e perdeu o título para o São Paulo. Desta vez, o confronto com o alvinegro praiano é pelas oitavas.
Palpite do blog: Santos
Barcelona-EQU x Palmeiras
Ida: Guaiquil
Volta: São Paulo
Quem vencer enfrenta: Atlético-PR ou Santos
O Palmeiras jamais enfrentou o Barcelona em competições continentais. O único duelo foi num amistoso. Em 4 de janeiro de 1959, o Verdão derrotou os equatorianos por 4 x 1, no estádio Olímpico de Guayaquil, com três gols de Romeiro e um de Tomazinho. Nesta Libertadores, o Barcelona, vice em 1990 diante do Olimpia, e em 1998 contra o Vasco, chamou a atenção no Grupo 1 ao avançar às oitavas ao lado do Botafogo. Ambos superaram o Atlético Nacional e o Estudiantes. Se suportar a pressão de jogar no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, o alviverde tem condições de resolver a parada em casa na volta. O veterano Ayoví, da seleção equatoriana, é o cara que tem experiência e faz o time jogar. Detalhe: se Palmeiras e Atlético-PR avançarem, Eduardo Baptista terá pela frente o alviverde.
Palpite: Palmeiras
Godoy Cruz-ARG x Grêmio
Ida: Godoy Cruz
Volta: Porto Alegre
Quem vencer enfrenta: Nacional-URU ou Botafogo
O time argentino fez jogo duro contra o Atlético-MG, em casa, no empate por 1 x 1, mas não suportou o Galo em Belo Horizonte e perdeu por 4 x 1. A tendência é uma partida difícil na Argentina e um pouquinho menos complicada em Porto Alegre. Gallerani e Ángel González são dois nomes a serem vigiados pelo sistema defensivo tricolor.
Palpite do blog: Grêmio
Nacional-URU x Botafogo
Ida: Montevidéu
Volta: Rio
Quem vencer enfrenta: Godoy Cruz-ARG ou Grêmio
O alvinegro enfrentou o Nacional duas vezes na Libertadores de 1973. Venceu por 3 x 2 no Brasil e por 2 x 1 no Rio. O alvinegro chega às oitavas de final com fama de exterminador de campeões. Desbancou Olimpia, Colo-Colo, Estudiantes e Atlético Nacional. Tenho a impressão de que o Nacional será mais um na conta. Hugo Silveira merece atenção dobrada do Botafogo.
Palpite do blog: Botafogo
Seja bem-vindo a 2026! Mantendo a tradição nas viradas de ano, o blog escolheu 10 camisas…
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…
O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…