Jobson aguarda decisão sobre uso de tornozeleira eletrônica para se apresentar ao Brasiliense

Compartilhe

Reforço do Brasiliense para a Série D do Campeonato Brasileiro, como antecipou o blog em 8 de maio, Jobson aguarda o fim de um impasse jurídico para começar a treinar no clube candango. O jogador ainda não se apresentou porque a defesa dele pede que o atacante seja poupado da necessidade de usar tornozeleira eletrônica. O juiz responsável pelo caso, em Tocantins, aguarda um parecer do Ministério Público.

O jogador foi solto em 27 de abril após cumprir prisão preventiva na cadeia de Paranã (TO). Suspeito de estuprar quatro adolescentes de Conceição do Araguaia, no sudeste do Pará, e investigado por participação em um quinto caso, Jobson responde em liberdade.

Enquanto aguarda a decisão, Jobson treina com o acompanhamento de um preparador físico para entrar em forma o mais rápido possível e ouviu outras propostas que tentaram demovê-lo da ideia de recomeçar no Brasiliense. Um deles é foi o Remo-PA.

Nesta quinta, Jobson publicou o vídeo acima. Falou mais uma vez em dar a volta por cima, citou trechos da bíblia e até a mitologia grega ao citar que está renascendo das cinzas como a fênix. “Estou aqui, treinando em um campo sozinho, fazendo físico. Tenho um recado. Hoje, não tem ninguém aqui, mas logo, logo vai estar lotado onde eu vou jogar. Eu quero só ser um cara vitorioso, dar a volta por cima, porque o cair é do homem e o levantar é de Deus. Estou renascendo das cinzas como fênix. Jobgol vai estar de volta logo, logo… Enquanto isso, eu vou me preparando, treinando todos os dias. Com fé em Deus, vou dar a volta por cima. Aqueles que me criticaram vão aplaudir de pé, e para os que me apoiaram não vai ser surpresa”, disse.

No início do mês, a presidente do Brasiliense, Luiza Estevão, e o gerente de futebol Paulo Henrique Lorenzo confirmaram ao blog contratação de Jobson. Ele estava suspenso do futebol pela Fifa desde 2015. O castigo terminou em 31 de março deste ano. O atacante havia sido acusado pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, de se recusar a fazer exame antidoping. Na época, ele teve de deixar o Botafogo nas semifinais do Carioca.

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Como um convite para o Aberto da República no DF impulsionou João Fonseca

Sensação do início de temporada no calendário do tênis profissional, o fenômeno carioca João Fonseca…

2 dias atrás
  • Esporte

Como Léo Batista virou meu “amigo” e inspiração nas noites de domingo

Domingo sempre foi um dia movimentado na casa dos Souza Lima no Cruzeiro Novo, onde…

2 dias atrás
  • Esporte

Infantino visita Trump e inicia alinhamento para Mundial e Copa nos EUA

A dois dias da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o mandatário…

4 dias atrás
  • Esporte

Zagueiro brasiliense Lúcio é imortalizado no Muro dos Campeões da Fifa

Lucimar da Silva Ferreira, o Lúcio, campeão da Copa de 2002 e capitão do Brasil…

5 dias atrás
  • Esporte

Flamengo 1 x 1 Madureira: é impossível jogar feliz em dia de demissões

É fácil jogar a culpa do mau início do Flamengo no Campeonato Carioca no time…

6 dias atrás
  • Esporte

Gustavo Cuéllar candidata Grêmio a ter o melhor par de volantes do país

Times históricos do Grêmio tinham grandes volantes. China era o carregador de piano nos títulos…

7 dias atrás