Decisão sobre a venda (ou não) do mando de campo é dos clubes da Série A. Foto: Ed Alves/CB/D.A Press
ATUALIZAÇÃO: CLÁSSICO É CONFIRMADO PARA O MARACANÃ; LEIA
Fluminense e Flamengo estão decididos a mandar em Brasília o clássico de 9 de junho, às 19h, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, a penúltima antes da pausa da Série A para a disputa a Copa América. O blog apurou que os dois clubes, parceiros na administração do Maracanã, entraram em acordo com o mesmo grupo que comprou o mando de campo da partida entre Botafogo e Palmeiras marcado para o próximo dia 25, no Mané Garrincha, e optou por realizar o duelo na capital do país. Os clubes têm o aval das federações do Rio e de Brasília e comunicaram a escolha à CBF para que a tabela seja alterada. O local da partida está “a definir” no site da entidade máxima do futebol nacional. O Sobradinho havia reservado o Mané Garrincha na mesma data para o duelo com o Vitória pela Série D. Se não houver reviravolta, Brasília receberá quatro partidas de alto nível em um espaço de 19 dias envolvendo Botafogo, Palmeiras, Brasil, Qatar, Fluminense, Flamengo e CSA.
De acordo com o Comitê Organizador da Copa América, o último jogo no Maracanã antes do torneio continental seria justamente o Flu-Fla de 8 de junho, porém, o tricolor deseja mandar a partida fora do Rio. Concessionários temporários do estádio, cada clube tem uma cota máxima para realizar jogos fora do Maracanã. Em dificuldade financeira, o Fluminense inclusive teria recebido o dinheiro venda do mando de campo para a capital do país.
Com o Flu-Fla de 9 de junho encaminhado para Brasília, a cidade receberá uma maratona de quatro jogos em um período de 19 dias, ou seja, de de 25 de maio a 12 de junho. A série começa com Botafogo x Palmeiras. Na sequência, o Brasil receberá o Qatar no amistoso agendado para 5 de junho. Quatro dias depois, o Fluminense receberá o Flamengo na arena. A programação deve terminar com CSA x Flamengo no Dia dos Namorados, em 12 de junho.
Deve, pois o blog apurou que o CSA aguarda pelo depósito da garantia financeira para oficializar a venda do mando de campo contra o Flamengo para a capital do país. O primeiro prazo era quarta-feira, mas a grana não caiu na conta. Segundo uma fonte, o promotor do jogo ainda busca investidores para ajudá-lo a honrar o que foi acordado com o presidente Rafael Tenório. O CSA deu uma segunda chance e aguarda pela transferência do valor estimado em R$ 1,5 milhão para bater o martelo. Por outro lado, com a vinda do Flamengo a Brasília em 8 de junho, a diretoria rubro-negra resiste em jogar duas partidas seguidas no Mané Garrincha. Isso atrapalha a negociação do CSA. O Regulamento Geral das Competições da CBF é claro: os dois clubes e as respectivas federações devem concordar antes da liberação por parte da CBF.
Agenda do Mané Garrincha
Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF
Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaul0lima
Siga o blog no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/
O Vasco erra muito no ataque ao mercado, mas de vez em quando acerta…
Dorival Júnior não se limita à leitura tática. Aprecia livros e não abre mão…
Nem o Flamengo piorou nem o Corinthians passou de abóbora a carruagem. Finais em jogo…
O gramado do Mané Garrincha não estará no padrão de qualidade na Supercopa Rei…
Possíveis adversários em campo neste domingo na Supercopa Rei, às 16h, no Estádio Mané…
Tite lembra o músico de instrumento de sopro que perdeu a embocadura. O Cruzeiro é…