Kylian Mbappé é o meu personagem desta quarta-feira na última rodada da fase de grupos da Eurocopa. Explico: o craque da França tem apenas 22 anos, mas ostenta fama de exterminador dos melhores do mundo. Cristiano Ronaldo pode ser a nova vítima dele em torneios de seleções.
Há três anos, Mbappé desbancou Lionel Messi da Copa do Mundo. A França cruzou com a Argentina nas oitavas de final, na Rússia. Com dois gols de Mbappé, os gauleses mandaram a trupe do jogador eleito seis vezes melhor do mundo de volta a Buenos Aires.
Naquela mesma edição, Mbappé ajudou a França a conquistar o bicampeonato da Copa ao superar a Croácia na decisão do título. Mbappé novamente balançou a rede no duelo à parte com Luka Modric, eleito número 1 do planeta depois da Copa da Rússia em 2018. Por sinal, Mbappé voltaria a a acabar com a Croácia na Liga das Nações 2020.
Nesta quarta-feira, Mbappé terá a oportunidade de despachar Cristiano Ronaldo. O jogador eleito cinco vezes melhor do mundo precisa ajudar Portugal a pontuar no reencontro entre os finalistas da Euro-2016. Atuais campeões, os lusitanos arriscam voltar para casa precocemente.
O tira-teima entre Mbappé e Cristiano Ronaldo não poderia ser em um estádio com nome mais perfeito: Ferenc Puskás, maior ídolo da Hungria.
Dos quatro melhores do mundo desde 2008, Mbappé só não derrubou, ainda, o polonês Lewandowski. Perdeu o título da Uefa Champions League para o Bayern de Munique, em 2020. Nas quartas de final da temporada recém-encerrada, o atual número 1 do mundo estava lesionado e ficou fora das duas partidas válidas pelas quartas de final do principal torneio de clubes do mundo. Vale lembrar que, nas oitavas, Mbappé eliminou o Barcelona, de Messi, com duas belas exibições. Ah, e sem Neymar. O brasileiro recuperava-se de contusão. Te cuida, CR7!
Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF
Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaulolimadf
O Botafogo perdeu o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro na noite deste sábado porque é…
Os times comandados pelo técnico Fernando Diniz costumam apresentar dois defeitos: sofrem muitos gols construídos…
Há cinco anos, Gabriel Veron e Kaio Jorge brindavam o Brasil com uma virada épica…
Roger Machado inventou um lateral-direito e a Seleção Brasileira precisa prestar atenção nele. Em tempo…
O sorteio das quartas de final da Nations League nessa sexta-feira, em Nyon, na Suíça,…
Os movimentos de Ronaldo Nazário de Lima, o Ronaldo, são friamente calculados desde uma viagem…