Foto: Lívia Villas Boas/CBF
Brasileirão – Série A 2025
São Paulo x Fortaleza
Reencontro de técnicos protagonistas da final da Copa Sul-Americana de 2023. De um lado, Luis Zubeldia, responsável pelo título da Liga Deportiva Universitaria (LDU) do Equador contra o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda na decisão por pênaltis. O tricolor defende a invencibilidade.
Fluminense x Sport
O Fluminense tem a terceira melhor média de posse da bola do Brasileirão com Renato Gaúcho: 56,7%. O Sport precisa ficar atento com as bolas longas do zagueiro Freytes. A principal arma do Leão da Ilha continua sendo a bola parada partindo dos pés do meia português Sergio Oliveira.
Corinthians x Internacional
Uma curiosidade sobre os dois técnicos: Dorival Júnior era jogador do Grêmio, em 1993, quando o lateral-esquerdo Roger Machado surgia na base do time tricolor. Ambos chegaram a treinar juntos no clube. Júnior, como era chamado o meia, deixou o time em 1994, ano em que o promissor Roger estreou no time profissional.
Ceará x Vitória
Goleiro do Ceará, Fernando Miguel tem história no Vitória. Foi campeão baiana pelo time rubro-negro nas edições de 2016 e 2017. Do outro lado está Luas Arcanjo. O dono das traves do Vitória faz um início de Brasileirão ótimo. É quem mais faz defesas por partida. Maior milagreiro.
Bahia x Botafogo
Renato Paiva, técnico do Botafogo, é fã de Cauly. Até abriu polêmica ao assumir o Glorioso e pedir a contratação do jogador com quem trabalhou em 2023, justamente no Bahia. Rogério Ceni não curtiu a atitude de Paiva: “Muito fácil tumultuar o ambiente, proposta que é bom, nada”.
Resenha: 10 pitacos sobre o que rolou na 6ª rodada do Brasileirão 2025
Vasco x Palmeiras
Técnico interino do Vasco, Felipe “Maestro” foi emprestado pelo time cruzmaltino ao Palmeiras, em 2001, para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Não houve o torneio devido à falência da agência de marketing ISL, Felipe deixou o alviverde após o desentendimento com o técnico Celso Roth.
Grêmio x Santos
O comandante do Santos, Cléber Xavier, foi técnico em todas as categoria na base do Grêmio antes dd convite de Tite para o cargo de auxiliar. O Grêmio é o time que mais dribla no Brasileirão, com média de 10,7 por jogo. O Santos aparece em terceiro com 9,7, atrás do Red Bull Bragantino.
Cruzeiro x Flamengo
Ídolo do Flamengo, Gabriel Barbosa tem um gol contra o time rubro-negro no Brasileirão. Marcou pelo Santos no empate por 1 x 1, em 26 de julho de 2018, na Vila Belmiro. O time rubro-negro ostenta um ícone celeste. Arrascaeta ganhou um Mineiro e duas Copas do Brasil do lado azul.
Red Bull Bragantino x Mirassol
Expectativa por um bom jogo. Explico: o Red Bull Bragantino é o segundo time que mais finaliza nesta Série A com média de 16,3 por partida. O Mirassol? O terceiro, com 16,2! Ambos só perdem para o Galo (21). O Mirassol tem o segundo melhor ataque com 11 gols. Jogam para a frente..
Juventude x Atlético-MG
Alexi Stival, o Cuca, começou a despontar no futebol como jogador no Juventude. Defendeu o time de Caxias do Sul (RS) nas temporadas de 1985 e de 1986. Foi comandado pelo técnico Levir Culpi e pelo preparador físico Celso Roth. Cuca volta às origens para arrancar o Galo da zona de rebaixamento.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
Gustavo Marques conseguiu piorar uma das semanas mais vergonhosas do futebol nesse sábado na eliminação…
A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…
As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…
Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…
O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…
Philippe Coutinho é mais um ídolo a dar um basta na relação tóxica com torcedores…