Segue o líder do Brasileirão
Melhor ataque da Série A com 15 gols. Melhor defesa com dois sofridos. Líder em posse de bola (62%). Quatro jogos consecutivos sem ser vazado. Time mais disciplinado com apenas oito cartões amarelos. Arrascaeta é o artilheiro isolado. O uruguaio coleciona cinco bolas na rede. O Flamengo é o líder incontestável depois dos 4 x 0 contra o Corinthians em uma exibição de gala no Maracanã!
Milimétricos
Um par de zagueiros ajuda a explicar o bom começo do Flamengo no Brasileirão: Léo Pereira e Léo Ortiz lideram o ranking dos passes certos por jogo. O acerto dos titulares da defesa rubro-negra é absurdo: 95% e 90%, respectivamente. Na prática, isso significa saída de bola qualificada. Detalhe: o técnico Filipe Luís se dá o luxo de deixar Danilo sentadinho no banco de reservas.
Mudança de hábito
Quando assumiu o Flamengo em 2022, Dorival Júnior foi para Porto Alegre, vestiu o uniforme e comandou o time contra o Inter. No sim ao São Paulo, liderou o tricolor contra o Ituano. O Dorival do velho testamento agiria assim. O do novo, pós-Seleção, viu o Corinthians da tribuna.
O especialista
Rogério Ceni conquistou a Supercopa do Brasil em 2021 contra o Palmeiras de Abel Ferreira. Eliminou o time do técnico lusitano nas oitavas de final da Copa do Brasil em 2022. Agora, venceu o time alviverde por 1 x 0 no Allianz Parque. Ceni é um especialista em deter Abel Ferreira.
Chegadas…
Os ex-técnicos da Seleção vão se acomodando no mercado. Dorival Júnior viu o Corinthians da tribuna. Diniz é o favorito para assumir o Vasco no lugar de Fábio Carille. Luxemburgo flerta com o Santos para ser diretor. Felipão virou executivo do Grêmio, que contratou Mano Menezes.
- Leia também:
Alan Patrick e Savarino provam que a camisa10 aceita perfis diferentes
… e partidas
Está cada vez mais claro quem são os reforços que não deram certo na ótica do dono SAF do Cruzeiro. Pedro Lourenço abriu as portas da Toca da Raposa para a saída de Dudu. Gabigol ficou mais uma vez no banco contra o Vasco. Leonardo Jardim fez quatro alterações na vitória por 1 x 0.
Barato sai caro
Entidade com faturamento bilionário como mostrou o balanço divulgado pela CBF em 2004 não pode tratar o produto Brasileirão como um torneio de bairro e deixá-lo sem tecnologia na linha do gol. Uma das premissas desse esporte é esclarecer se a bola entrou. O Fortaleza foi prejudicado contra o Sport.
Nervos à flor da pele
O São Paulo precisa cuidar dos nervos o mais rapidamente possível. O nervosismo de Luis Zubeldia contagia de fora para dentro. O tricolor paulista acumula 29 cartões amarelos e três vermelhos. Recomenda-se uma sessão no divã para o time colocar a cabeça no lugar e diminuir esse ranking negativo. Não há como negar que a pilha do argentino influenia.
Promissores
Boa largada no Brasileirão do Red Bull Bragantino do técnico Fernando Seabra. Está entre os três melhores com vitórias em série contra Santos, Cruzeiro, Sport e Botafogo. Rafael Guanaes faz do Mirassol o segundo melhor ataque da elite com 11 gols, quatro atrás do Flamengo. O clube carioca ostenta o ataque mais positivo da Série A até a sexta rodada.
Maestros
Arrascaeta e Alan Patrick lideram o Brasileirão em assistências. Savarino foi decisivo na vitória do Botafogo. Em comum, três camisas 10 com estilos totalmente diferentes. As exibições de Arrascaeta contra o Corinthians e de Alan Patrick diante do Juventude foram um tributo a essa dezena tão maltratada nos últimos tempos.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf