Dupla de ataque do Palmeiras frustra torcida pelo segundo jogo seguido

Compartilhe

Uma semana depois da euforia com a descoberta da dupla de ataque formada por Vitor Roque e Flaco López na goleada por 4 x 0 contra o Universitario no Estádio Monumental, em Lima, no Peru, o Palmeiras acumula dois jogos sem gol do par de centroavantes.

Eles não marcaram na vitória por 1 x 0 contra o Botafogo. Felipe Anderson decidiu o jogo no estádio Nilton Santos, no Rio. Na noite desta quinta-feira, eles tinham tudo para entreter a torcida 43.713 pagantes no Allianz Parque, mas o placar terminou 0 x 0. A rede até balançou, porém o lance do frágil adversário peruano foi anulado no começo do primeiro tempo.

Abel Ferreira configurou o Palmeiras no 4-2-3-1 nas vitórias contra o Universitario na ida e o Botafogo no fim de semana do Brasileirão. A vantagem enorme na exibição de volta pelas oitavas da Libertadores fez com que ele exercitasse uma variação tática: 3-4-2-1.

Na ida, Mauricio e Sosa caiam pelas pontas e Flaco López se aproximava de Vitor Roque em um sistema mutante para o 4-4-2. Diante do Botafogo, Facundo Torres e Felipe Anderson faziam as funções de pontas e Flaco López novamente encostava em Vitor Roque.

Leia também: Botafogo paga pela soberba de quem desdenhou do Carioca, Supercopa… – Blog Drible de Corpo

Foi diferente no empate por 0 x 0 com o Universitario. O 3-4-2-1 tinha Giay, Martínez, Allan e Felipe Anderson na primeira linha do meio-campo. Maurício e Flaco López eram os homens mais próximos de Vitor Roque no ataque. Resultado: a torcida viu um time confuso e desentrosado na fase ofensiva formando um desorganizado 3-3-4.

Allan abandonava a primeira linha do meio de campo para se juntar Mauricio, Flaco López e Vitor Roque no último terço. Em vez de cair usar as extremidades, um dos pontos fortes do garoto Allan, ele tentava se infiltrar pelo meio e o quarteto batia cabeça.

A enorme vantagem de 4 x 0 deu a Abel Ferreira o direito de fazer testes. O Palmeiras só não precisava frustrar uma torcida chateada com a eliminação da Copa do Brasil diante do Corinthians nas oitavas de final. Ela merecia um mimo. De preferência, com gol de Vitor Roque e/ou Flaco López. Todos decepcionaram na noite em que o confronto com o River Plate se confirmou nas quartas de final depois do triunfo nos pênaltis contra o Libertad.

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Futebol começa o ano contrariando a lógica e premiando o inesperado

Ah, o futebol e suas contradições. Enquanto o Cruzeiro perdia para o Pouso Alegre por…

14 horas atrás
  • Esporte

Entrevista: Gerson, o Canhotinha de Ouro, sincerão no niver de 85 anos

  Não importa se você acessou 2026 com o pé esquerdo ou direito. Deixemos as…

1 dia atrás
  • Esporte

Candangão 2026 tem recorde de SAFs, mas título resiste ao novo modelo

  A 68ª edição do Campeonato do Distrito Federal começa neste sábado testemunhando boom de…

3 dias atrás
  • Esporte

Papo com Endrick: “Ir para a Copa do Mundo depende de mim, não do Lyon”

  O fim de semana pode ser especial na curta carreira de Endrick Felipe Moreira…

3 dias atrás
  • Esporte

O impacto de Arrascaeta no Flamengo e nos mercados de Cruzeiro e Palmeiras

O sucesso do Flamengo em 2025 tem nome e sobrenome: Giorgian De Arrascaeta. O uruguaio…

4 dias atrás
  • Esporte

Com Gerson no Cruzeiro, Flamengo vê maior diáspora dos ídolos de 2019

O iminente anúncio oficial da contratação do meia Gerson pelo Cruzeiro faz com que o…

4 dias atrás