Após 23 anos, Zé Ricardo está de volta ao Botafogo. Com passagem por Flamengo e Vasco, o novo técnico do Glorioso também tem raizes alvinegras. Em 1995, ele era o comandante do time juvenil de futsal do clube. Portanto, viu de perto a conquista do último título brasileiro do clube, conquistado justamente naquele ano sob o comando do treinador Paulo Autuori e de ídolos como Túlio Maravilha e o pantera Donizete.
Em três anos como técnico profissional, Zé Ricardo tem no currículo passagens por três dos quatro grandes clubes do Rio. Foi campeào carioca no Flamengo em 2017, vice no Vasco neste ano, perdendo justamente para o Botafogo, e assume a missão de proporcionar um fim de temporada tranquilo para o time. A equipe segue em duas competições: o Brasileirão e a Sul-Americana.
Zé Ricardo está viajando. A advogada Joana Prado representou o técnico no acerto com o Botafogo. O contrato vai até abril de 2019. Ele começa a trabalhar nesta segunda-feira.
Além do passado alvinegro, pesou no acerto a amizade com o gerente de futebol Anderson Barros. Foi a segunda tentativa do clbe de tê-lo em General Severiano. Zé Ricardo disse não após a saída de Alberto Valentim. Havia deixado o Vasco há pouco tempo e queria trocar de cidade. Ficou próximo do acerto com o Santos depois da demissão de Jair Ventura, mas o Peixe preferiu acertar com Cuca. Também teve oferta do Fluminense para suceder Abel Braga. Zé Ricardo levará para o Botafogo o auxiliar Cleber dos Santos.
Há cinco anos, Gabriel Veron e Kaio Jorge brindavam o Brasil com uma virada épica…
Roger Machado inventou um lateral-direito e a Seleção Brasileira precisa prestar atenção nele. Em tempo…
O sorteio das quartas de final da Nations League nessa sexta-feira, em Nyon, na Suíça,…
Os movimentos de Ronaldo Nazário de Lima, o Ronaldo, são friamente calculados desde uma viagem…
Menos de um ano depois de levar o Real Brasília ao título do Campeonato Feminino…
Atual vice-campeã mundial, a França é uma seleção sempre pronta para competir, mas não necessariamente…