Derrotas de Inter, Ceará e Atlético-GO indicam que a maratona de jogos começa a pesar no Brasileirão

Compartilhe

A sequência da 11ª rodada da Série A indica uma tendência no calendário avassalador após as retomadas de competições paralelas como a Libertadores e a Copa do Brasil: times que aproveitaram a semana livre derrotaram adversários atribulados pelo ritmo insano do calendário impactado pela pandemia.

Internacional, Ceará e Atlético-GO perderam para rivais descansados. O Colorado havia entrado em campo contra o América de Cali no confronto alucinante de quarta-feira, no Beira-Rio. Neste sábado, deixou a liderança escapar na derrota por 1 x 0 para o Fortaleza, na Arena Castelão. Além da maratona, um dos motivos do revés é a preocupação com o próximo jogo. A trupe de Eduardo Coudet enfrentará o Grêmio pela quarta rodada da Libertadores.

Dos cotados para começar o clássico de quarta-feira, no Beira-Rio, apenas Marcelo Lomba, Zé Gabriel, Saravia e Patrick iniciaram a partida contra o Ceará. O artilheiro Thiago Galhardo nem viajou. Eduardo Coudet poupou o o principal jogador para o clássico gaúcho. Inteiro após semana livre, o Fortaleza teve time e fôlego para derrotar o Internacional. A equipe de Rogério Ceni só terá compromisso na Copa do Brasil a partir das oitavas de final.

O Ceará também sentiu a sequência de jogos. Havia corrido muito para derrotar o Flamengo no domingo passado pelo Brasileirão. Investiu para conseguir vantagem em Santa Catarina contra o Brusque na quarta fase da Copa do Brasil. Venceu por 2 x 0. Neste sábado, não manteve o ritmo na derrota para o Bragantino. O Ceará é um dos times do país que mais entrou em campo depois da retomada do futebol e o técnico Guto Ferreira precisou poupar. O Bragantino aproveitou a semana livre sob a batuta de Maurício Barbieri para fazer três gols no primeiro tempo, mais um no segundo e ganhar do Ceará por 4 x 2.

O Atlético-GO enfrentou o Fluminense no meio da semana pela Copa do Brasil. Entrou no ritmo alucinante do Galo de Jorge Sampaoli e perdeu por 4 x 3. Do time considerado titular por Vágner Mancini, apenas o volante Marlon Freitas, machucado, não entrou em campo. Bom para o Atlético-MG, que aproveitou o tropeço do Inter para dormir na liderança.

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Dorival leva Corinthians à final 261 dias depois da demissão na Seleção

Há 261 dias, Dorival Júnior era demitido da Seleção Brasileira. Se há volta por cima,…

8 horas atrás
  • Esporte

Flamengo 2 x 0 Pyramids: quando 1 centímetro a mais de altura faz diferença

A média de altura dos jogadores escalados pelo Flamengo no início da vitória por 2…

1 dia atrás
  • Esporte

Grêmio, Luís Castro e os métodos de contratação dos times brasileiros

  Na gestão do futebol brasileiro, pouco se cria, quase tudo se copia. Para mim,…

2 dias atrás
  • Esporte

Como Fernando Diniz criou atalho para a virada do Vasco contra o Fluminense

O Vasco perdeu o primeiro tempo do clássico desta quinta-feira para o Fluminense porque deixou…

3 dias atrás
  • Esporte

Ex-técnico do Egito: o que Rogério Micale tem a dizer sobre o Pyramids

Protagonista da primeira medalha de ouro do Brasil no torneio de futebol masculino na história…

4 dias atrás
  • Esporte

Inter de Dorival inspirou o Corinthians de Dorival a vencer o Cruzeiro

Dorival Júnior ganhou dois títulos no Internacional: a Recopa Sul-Americana em 2011 e o Campeonato…

4 dias atrás