Felipe festeja gol da vitória do Fortaleza sobre o Inter. Foto: Bruno Oliveira/FortalezaEC
A sequência da 11ª rodada da Série A indica uma tendência no calendário avassalador após as retomadas de competições paralelas como a Libertadores e a Copa do Brasil: times que aproveitaram a semana livre derrotaram adversários atribulados pelo ritmo insano do calendário impactado pela pandemia.
Internacional, Ceará e Atlético-GO perderam para rivais descansados. O Colorado havia entrado em campo contra o América de Cali no confronto alucinante de quarta-feira, no Beira-Rio. Neste sábado, deixou a liderança escapar na derrota por 1 x 0 para o Fortaleza, na Arena Castelão. Além da maratona, um dos motivos do revés é a preocupação com o próximo jogo. A trupe de Eduardo Coudet enfrentará o Grêmio pela quarta rodada da Libertadores.
Dos cotados para começar o clássico de quarta-feira, no Beira-Rio, apenas Marcelo Lomba, Zé Gabriel, Saravia e Patrick iniciaram a partida contra o Ceará. O artilheiro Thiago Galhardo nem viajou. Eduardo Coudet poupou o o principal jogador para o clássico gaúcho. Inteiro após semana livre, o Fortaleza teve time e fôlego para derrotar o Internacional. A equipe de Rogério Ceni só terá compromisso na Copa do Brasil a partir das oitavas de final.
O Ceará também sentiu a sequência de jogos. Havia corrido muito para derrotar o Flamengo no domingo passado pelo Brasileirão. Investiu para conseguir vantagem em Santa Catarina contra o Brusque na quarta fase da Copa do Brasil. Venceu por 2 x 0. Neste sábado, não manteve o ritmo na derrota para o Bragantino. O Ceará é um dos times do país que mais entrou em campo depois da retomada do futebol e o técnico Guto Ferreira precisou poupar. O Bragantino aproveitou a semana livre sob a batuta de Maurício Barbieri para fazer três gols no primeiro tempo, mais um no segundo e ganhar do Ceará por 4 x 2.
O Atlético-GO enfrentou o Fluminense no meio da semana pela Copa do Brasil. Entrou no ritmo alucinante do Galo de Jorge Sampaoli e perdeu por 4 x 3. Do time considerado titular por Vágner Mancini, apenas o volante Marlon Freitas, machucado, não entrou em campo. Bom para o Atlético-MG, que aproveitou o tropeço do Inter para dormir na liderança.
Siga no Twitter: @mplimaDF
Siga no Instagram: @marcospaulolimadf
A repetição é a mãe da retenção. Abel Ferreira manteve a escalação inicial do…
Gustavo Marques conseguiu piorar uma das semanas mais vergonhosas do futebol nesse sábado na eliminação…
A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…
As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…
Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…
O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…