Passada a campanha pelo falso 9, eis que o futebol redescobre o autêntico 9. O centroavante com apetite insaciável pelo gol. Ele não está em extinção. A Libertadores e a Liga dos Campeões da Europa estão aí para provar que não.
No último sábado, Rafael Borré quase deu o título da Libertadores ao River Plate. Quase, pois um centroavante em estado de graça acabou com a partida. Gabriel Barbosa opera no modo Gabigol. No limite da capacidade técnica.
Nesta terça, mais um show dos centroavantes. Benzema fez os dois gols do Real Madrid contra o PSG. Cá com os meus botões, fico imaginando um ataque da França formado por Mbappé, Benzema e Griezmann. Não vai rolar enquanto Didier Deschamps for o treinador dos atuais campeões do mundo.
Aplausos também para o polonês Lewandowski. Que centroavante! Artilheiro isolado da Champions League com 10 gols. Cinco no massacre por 6 x 0 desta terça sobre o Estrela Vermelha. Uma máquina de balançar as redes.
E Harry Kane? Um espetáculo de jogador. O centroavante inglês foi o protagonista da virada por 4 x 2 do Tottenham de José Mourinho sobre o Estrela Vermelha na volta do treinador português ao batente. O treinador bicampeão europeu pelo Porto (2004) e a Internazionale (2010) estava desempregado.
Sensação do início de temporada no calendário do tênis profissional, o fenômeno carioca João Fonseca…
Domingo sempre foi um dia movimentado na casa dos Souza Lima no Cruzeiro Novo, onde…
A dois dias da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o mandatário…
Lucimar da Silva Ferreira, o Lúcio, campeão da Copa de 2002 e capitão do Brasil…
É fácil jogar a culpa do mau início do Flamengo no Campeonato Carioca no time…
Times históricos do Grêmio tinham grandes volantes. China era o carregador de piano nos títulos…