Corinthians x São Paulo: Copa do Brasil terá semifinal majestosa como em 2002

Compartilhe

A Copa do Brasil terá pela segunda vez em 34 edições um Majestoso nas semifinais. O Corinthians confirmou o clássico paulista na penúltima fase do mata-mata nacional ao eliminar o America-MG, na Neo Química Arena, em São Paulo. Os heróis da classificação dispensam maiores apresentações: Renato Augusto faz toda a diferença. Róger Guedes e Yuri Alberto foram decisivos. O goleiro Cássio, a muralha de sempre nos pênaltis depois do empate por 3 x 3 no placar agregado e 3 x 1 nos pênaltis. Junto, o quarteto fantástico  muda o patamar do Timão.

Corinthians e São Paulo não se enfrentam na Copa do Brasil desde 2002. O time alvinegro ganhou o primeiro jogo por 2 x 0, perdeu por 2 x 1 no segundo e decidiu a taça contra o Brasiliense. O clube paulista conquistou o título no Serejão de maneira polêmica. O árbitro Carlos Eugênio Simon deixou de marcar pênalti a favor do time candango na partida de ida, no Morumbi.

A classificação alvinegra devolve um dos técnicos mais vitoriosos do país às semifinais da Copa do Brasil. Vanderlei Luxemburgo não alcançava essa fase desde 2014. À época, o profexô comandava o Flamengo e foi eliminado pelo Atlético-MG POR 3 x 2 no placar agregado.

O Corinthians avança empurrado pela Fiel e com a assinatura dos três jogadores mais talentosos do elenco. Renato Augusto é um highlander na Copa do Brasil. Era um menino no título do Flamengo em 2006. Vice no ano passado, segue em busca do segundo título pessoal.

Róger Guedes faz uma temporada impecável. É praticamente quem carrega o Timão nas costas na base da raça e dos gols. São três nessa edição. Todos importantíssimos. Depois de uma incomoda seca e de muitos questionamentos, Yuri Alberto faz o que dele se espera: resolve.

A chegada de Rojas deixa o Corinthians forte para o clássico com o São Paulo. Um excelente tira-teima para a Fiel. Há quem lamente o fato de a diretoria não ter procurado Dorival Júnior quando contratou Cuca. O São Paulo passou na frente. Luxemburgo é a cara de marmelo. Enverga, mas não quebra. Faltam dois jogos para levar o Corinthians à final pela segunda edição seguida contra Flamengo ou Grêmio.

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Palmeiras se nega a perder ponto; Flamengo se esforça para “entregá-los”

O Palmeiras se nega a perder ponto. O Flamengo faz um esforço danado para deixá-los…

19 horas atrás
  • Esporte

Guia da 14ª rodada do Brasileirão 2026: análises, palpites e onde ver

Brasileirão – Série A 2026  Prévia jogo a jogo da #rodada 14   Botafogo x…

3 dias atrás
  • Esporte

O combo da derrota do Fluminense: gol cedo, posse sem fôlego e expulsão

O Fluminense ostenta a melhor média de posse de bola do Campeonato Brasileiro: 60,3%. O…

3 dias atrás
  • Esporte

Corinthians 2 x 0 Peñarol: precisamos falar sobre o volante Raniele

Desde que Fernando Diniz assumiu o Corinthians, fiz ponderações importantes sobre os trabalhos recentes do…

3 dias atrás
  • Esporte

Privacidade zero: Abel Ferreira e o perigo do “grampo” na Libertadores

Abel Ferreira vai reclamar em breve — com razão — da falta de privacidade à…

4 dias atrás
  • Esporte

Estudiantes 1 x 1 Flamengo: do acerto de Luiz Araújo ao erro de Vitão

Oportunidade é artigo de luxo no futebol. Quem não aproveita pode pagar caro por isso.…

4 dias atrás