No dia do aniversario de 43 anos, o Gama ganhou de presente o retorno de um prata da casa. O zagueiro-artilheiro Emerson, de 35 anos, disputará o Candangão em 2019 com a camisa alviverde. Com passagem por Flamengo, Botafogo, Atletico-MG, Atletico-PR e Seleção Brasileira na gestão de Mano Menezes, o beque estava no Joinville e volta ao futebol do Distrito Federal depois de 15 anos. Revelado na base, era titular no título de 2003.
Em entrevista ao blog, o zagueiro falou sobre o acerto. “Comecei o ano no Atletico-PR, joguei 10 partidas lá e fui para Santa Catharina num projeto do Joinville, que não deu certo. É um prazer voltar ao clube que me revelou”, afirmou.
O contrato foi fechado nesta quinta-feira. “Eu vinha conversando com o presidente Weber Magalhães, negociamos e acertamos”, disse.
Em 2011, Mano Menezes convocou Emerson para a Seleção Brasileira pensando no Superclássico das Américas contra a Argentina, em Belém. Reserva, conquistou o título.
Emerson tem no currículo duas conquistas da Copa do Brasil com Flamengo (2006) e Atletico-MG (2014). Também faturou o Catarinense pelo Avaí (2009 e 2010), um bi Paranaense pelo Coritiba (2011 e 2012) e pelo Atlético-PR (2018). Além do Superclássico das Américas (2011) tem a Recopa Sul-Americana (2014) na lista das conquistas internacionais. Fez 27 gols com a camisa do Coritiba — um dos maiores artilheiros da posição no clube — e chegou a ser um dos goleadores do Paranaense de 2012 com oito bolas na rede.
Lembrado de que terá um duelo a parte com Lúcio nos clássicos contra o Brasiliense, Emerson reverenciou o pentacampeão. “É um dos grandes do futebol mundial. Vai ser muito bom”.
Sensação do início de temporada no calendário do tênis profissional, o fenômeno carioca João Fonseca…
Domingo sempre foi um dia movimentado na casa dos Souza Lima no Cruzeiro Novo, onde…
A dois dias da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o mandatário…
Lucimar da Silva Ferreira, o Lúcio, campeão da Copa de 2002 e capitão do Brasil…
É fácil jogar a culpa do mau início do Flamengo no Campeonato Carioca no time…
Times históricos do Grêmio tinham grandes volantes. China era o carregador de piano nos títulos…