Clássico entre Inglaterra e Alemanha “divide” heróis do bi do Chelsea na Champions League

Compartilhe

Vinte e nove de maio. Estádio do Dragão. Porto. Quarenta e dois minutos do segundo tempo da final da Uefa Champions League. O inglês Mason Mount aciona Kai Havertz em velocidade. O alemão dribla o goleiro brasileiro Ederson e faz o gol do título do Chelsea na vitória por 1 x 0 contra o Manchester City e decreta o bicampeonato do clube londrino no torneio continental.

Conectados na conquista de um mês atrás, Mount e Havertz estarão em lados opostos nesta terça, em Wembley, nas oitavas de final da Eurocopa. Mount é opção no banco de reservas do técnico Gareth Southgate. Havertz, um dos homens de confiança de Joachim Löw no ataque germânico. Dessa vez, apenas um deles sairá do estádio feliz rumo às quartas de final.

Mount e Havertz foram fundamentais para a conquista do Chelsea na Liga dos Campeões. Juntos, a cria da base do Chelsea e o alemão importado por 80 milhões de euros foram responsáveis por nove gols e nove assistência na temporada 2020/2021 dos Blues.

Seis campeões europeus pelo Chelsea estão envolvidos no jogo: Ben Chilwell, Reece James e Mason Mount estão inscritos pela Inglaterra; Kai Havertz, Timo Werner e Antonio Rüdiger foram convocados pela Alemanha

As presenças tanto de Mount como de Chilwell, que também participou daquele lance decisivo contra o Manchester City, ainda é suspense. Ambos cumpriam quarentena depois de testarem positivo para covid-19 depois do contato com Billy Gilmour no clássico contra a Escócia. Ambos cumpriram o protocolo, estão disponíveis, mas o técnico inglês faz mistério sobre o uso deles.

“A participação deles é difícil devido ao nível de preparação física exigido por essa partida, além da preparação tática. Ambos participam das reuniões via Zoom desde a semana passada. Mas vale ponderar que são dois jogadores jovens”, justificou Gareth Southgate.

Do outro lado, Havertz é peça-chave na engrenagem da Alemanha. O atacante balançou a rede nos duelos contra Portugal e Hungria. Forma trinca ofensiva com Gnabry e Thomas Müller. Em Wembley, tentará fazer gol pelo terceiro jogo vestindo a camisa tetracampeã do mundo. Enquanto a Inglaterra contam com dois jogadores do atual campeão europeu Chelsea —Chilwell e Mount — a Alemanha tem, além de Havertz, o beque Rüdiger e o atacante Werner.

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Como um convite para o Aberto da República no DF impulsionou João Fonseca

Sensação do início de temporada no calendário do tênis profissional, o fenômeno carioca João Fonseca…

3 dias atrás
  • Esporte

Como Léo Batista virou meu “amigo” e inspiração nas noites de domingo

Domingo sempre foi um dia movimentado na casa dos Souza Lima no Cruzeiro Novo, onde…

4 dias atrás
  • Esporte

Infantino visita Trump e inicia alinhamento para Mundial e Copa nos EUA

A dois dias da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o mandatário…

6 dias atrás
  • Esporte

Zagueiro brasiliense Lúcio é imortalizado no Muro dos Campeões da Fifa

Lucimar da Silva Ferreira, o Lúcio, campeão da Copa de 2002 e capitão do Brasil…

7 dias atrás
  • Esporte

Flamengo 1 x 1 Madureira: é impossível jogar feliz em dia de demissões

É fácil jogar a culpa do mau início do Flamengo no Campeonato Carioca no time…

1 semana atrás
  • Esporte

Gustavo Cuéllar candidata Grêmio a ter o melhor par de volantes do país

Times históricos do Grêmio tinham grandes volantes. China era o carregador de piano nos títulos…

1 semana atrás