Jobson foi campeão da segundona do DF pelo Capital no ano passado. Foto: Weslei Lourenço/Capital
A quatro dias do início do Campeonato Candango, o atacante Jobson está afastado do elenco do Brasiliense. O blog apurou que o jogador foi suspenso por tempo indeterminado. A presidente do clube, Luiza Estevão, confirma a informação. O motivo da punição é tratado como assunto interno. O atacante atuou na formação titular no amistoso contra o Uberaba no último sábado. De lá para cá, houve crise na relação.
O jogador dá outra versão. Em entrevista ao blog, diz que pediu para deixar o clube porque recebeu proposta do futebol carioca. Um dos interessados no atleta de 30 anos, com passagem pelo Botafogo, seria o Madureira. “Rapaz, se eles estão dizendo aí… Eu sei que eu tenho uma proposta para ir embora, jogar bola no Campeonato Carioca. Faz dias que chegou essa proposta pra mim e eu havia sido liberado. Agora, estão com esse papo aí. Eu vazo, não tem problema não”, afirmou Jobson por telefone.
Advogado e representante do jogador, Josenido Ferreira ficou surpreso com a crise. “Não fui informado sobre nada disso (suspensão). Neste momento não posso falar nada sobre o meu atleta, sobre algo desconhecido, peço desculpas”, disse Josenildo Ferreira.
Com o castigo, Jobson não participará da atividade desta segunda-feira, no Centro de Treinamento no Setor de Clubes Sul, nem da estreia do time no Candangão contra o Santa Maria, neste sábado, às 16h30, no Mané Garrincha.
Jobson retornou ao Brasiliense em julho do ano passado e foi emprestado ao Capital. Ajudou a equipe a conquistar o título da segunda divisão local. A equipe subiu para a Série A do Candangão. Bicampeão do Distrito Federal em 2007 e em 2008 com a camisa do Brasiliense, ele buscaria o terceiro título pessoal nesta temporada e participou da pré-temporada sob o comando do técnico Adelson de Almeida.
O atacante foi titular no amistoso do último sábado contra o Uberaba, em Minas Gerais. Formou dupla de ataque com Romarinho e foi substituído por Gilvan durante a partida.
A repetição é a mãe da retenção. Abel Ferreira manteve a escalação inicial do…
Gustavo Marques conseguiu piorar uma das semanas mais vergonhosas do futebol nesse sábado na eliminação…
A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…
As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…
Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…
O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…