Brasília saberá nesta quinta-feira se receberá final da Copa Sul-Americana 2020; Lima, Córdoba e La Plata são os concorrentes do Mané Garrincha

Compartilhe

Como publicou o blog em 30 de agosto, Brasília foi confirmada nesta terça-feira pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) uma das quatro candidatas a receber a decisão da Copa Sul-Americana em 2020. Os concorrentes são o Estádio Nacional (Lima), o Estádio Único (La Plata) e o Mario Kempes (Córdoba). A definição dos locais das decisões das duas principais competições de clubes do continente — a outra é a Libertadores, claro — será nesta quinta-feira durante a reunião do conselho da entidade.

Outros oito estádios estão inscritos para abrigar exclusivamente a decisão da Copa Libertadores da América 2020: Maracanã (Rio de Janeiro), Morumbi e Arena Corinthians (São Paulo), Beira-Rio (Porto Alegre), Mineirão (Belo Horizonte) e Arena Grêmio (Porto Alegre) pelo Brasil; o Mário Kempes, em Córdoba, na Argentina, e o Nacional, em Lima, que concorre nas duas frentes.

Brasília apresentou o planejamento para receber a decisão da Copa Sul-Americana em agosto. A disputa deve se restringir ao Mané Garrincha, Córdoba e La Plata. Segundo uma fonte da Conmebol, o Peru está queimado com a Fifa e a Conmebol. Não cumpriu os pré-requisitos para o Mundial Sub-17 — o Brasil assumiu a competição na última hora — e foi substituída na decisão da Copa Sul-Americana pelo Defensores del Chaco, em Assunção.

A capital não entrou na disputa pela Libertadores por considerar a elevada demanda pelo torneio e o peso dos concorrentes, principalmente Rio, São Paulo e Belo Horizonte. Segundo uma fonte da Conmebol, além do aniversário de 60 anos de Brasília, dois trunfos apresentados pelo Mané Garrincha são a rede hoteleira pertinho do estádio e o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. Até o ano que vem, quatro das seis capitais dos países da América do Sul terão voos direto para Brasília: Buenos Aires (Argentina) já tem. Santiago (Chile), Lima (Peru) e Assunção (Paraguai) entraram na rota a partir desta terça-feira.

Além da Copa das Confederações, Copa do Mundo e Jogos Olímpicos do Rio-2016, Brasília recebeu partidas da Conmebol válidas pela Copa Libertadores da América, Copa Mercosul e Supercopa dos Campeões. De outubro a novembro, abrigará jogos do Mundial Sub-17.

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF

Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaul0lima

Siga o blog no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

TJDFT barra pressão de investidora sobre clubes do Forte União

Enquanto a bola rolava na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, uma disputa jurídica nos bastidores…

1 dia atrás
  • Esporte

Vitória repete CRB e expõe um velho fantasma de Flamengo e Palmeiras

O Vitória fez com o Flamengo na noite desta quinta-feira no Barradão, em Salvador, o…

4 dias atrás
  • Esporte

Ancelotti até 2030: o recorde de Zagallo que o italiano vai quebrar na Seleção

  A oficialização nesta quinta-feira da renovação do contrato da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)…

5 dias atrás
  • Esporte

Neymar perde 24 bolas por jogo; papel de falso 9 é saída para ir à Copa

Há uma estatística no mínimo preocupante no que diz respeito ao debate nacional e internacional…

1 semana atrás
  • Esporte

Barcelona pós-Messi tem mais títulos do que vices no Espanhol

  Lionel Messi deixou o Barcelona em agosto de 2021. Em crise financeira, o clube…

1 semana atrás
  • Esporte

Guia da 15ª rodada do Brasileirão 2026: análises, palpites e onde ver

Brasileirão – Série A 2026  Prévia jogo a jogo da #rodada 14   Botafogo x…

1 semana atrás