Botafogo reage bem pelo segundo jogo seguido à terapia do doutor Matias

Compartilhe

Fabio Matias não é psicólogo. Escolheu ser técnico de futebol. Em três jogos, o profissional de 44 anos aparenta ter colocado o Botafogo no divã e devolvido o elenco ao eixo. As vitórias contra o Fluminense, no domingo passado, e o Red Bull Bragantino, nessa quarta, mostraram um elenco menos tenso com as adversidades. O Glorioso saiu na frente nos dois jogos, sofreu o empate e espantou fantasmas da temporada anterior e do início desta.

O Botafogo vencia o Fluminense por 2 x 0 no fim de semana. Aí o tricolor fez, marcou o segundo e a torcida alvinegra certamente se preparou para o rotineiro caos. Só que não. O time de General Severiano reagiu. Marcou o terceiro, o quarto, venceu o Clássico Vovô e pacificou a inquieta, desconfiada e supersticiosa arquibancada.

A vitória contra o Red Bull Bragantino no jogo de ida válido pela terceira fase da Libertadores também maltratou a sanidade mental da torcida alvinegra. O Botafogo abriu o placar. No entanto, o Massa Bruta respondeu rapidamente e igualou o placar no estádio Nilton Santos. Outra vez deu aquele frio na espinha até Júnior Santos, o cara do jogo, remediar a torcida.

Os dois gols dele dão ao Botafogo a vantagem do empate na próxima semana, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Em caso de vitória mínima do adversário e empate no placar agregado, a vaga às semifinais será definida nas cobranças de pênalti.

Da série tem coisas boas que só acontecem com o Botafogo. John Textor fez a contratação mais cara da história do futebol brasileiro ao pagar 15 milhões de euros para tirar o atacante Luiz Henrique do Real Bétis. O reforço de luxo se machucou.

Eis que Junior Santos, escalado por Fabio Matias na ponta-direita, o cantinho predileto do concorrente lesionado, decidiu a partida com belíssimos gols. O iluminado havia balançado a rede cinco vezes contra o Aurora da Bolívia. Protagonizou mais dois contra o Red Bull Bragantino e afrouxou o nó da gravata. O atacante havia aberto o placar, viu a equipe paulista empatar, porém impediu a frustração alvinegra em grande estilo.

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Brasil 4 x 0 Peru: Vitória da convicção de Dorival no sistema 2-3-5

Dorival Júnior é brasileiro e não desiste nunca. Ele quer uma Seleção agressiva no sistema…

2 dias atrás
  • Esporte

Dribles curtos: Almoço de Ibaneis com federações, coquetel da CBF, CPI…

Ibaneis, CBF e Federações O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), convidou o presidente…

3 dias atrás
  • Esporte

Seleção rejuvenesce 2,6 anos a fórceps e terá média de 26 anos no Mané

Se a questão é faixa etária, a Seleção entrará em campo dois anos e seis…

3 dias atrás
  • Esporte

Bezerrão ameniza desgosto da CBF com falta de estrutura para a Seleção

A falta de um Centro de Treinamento de ponta no Distrito Federal para a Seleção…

5 dias atrás
  • Esporte

Dorival Júnior convoca Matheus Pereira para jogo do Brasil contra o Peru em Brasília

A Seleção Brasileira tem um novo convocado para s partida contra o Peru na terça-feira,…

6 dias atrás
  • Esporte

Dorival Júnior ativa modo Ceará e vira jogo pela primeira vez na Seleção

Dorival Júnior fez bons trabalhos nos últimos três clubes. A gente lembra do São Paulo…

7 dias atrás