Junior Santos é o cara do Botafogo na segunda fase: sete gols em dois jogos. Foto: Vitor Santos/Botafogo
Fabio Matias não é psicólogo. Escolheu ser técnico de futebol. Em três jogos, o profissional de 44 anos aparenta ter colocado o Botafogo no divã e devolvido o elenco ao eixo. As vitórias contra o Fluminense, no domingo passado, e o Red Bull Bragantino, nessa quarta, mostraram um elenco menos tenso com as adversidades. O Glorioso saiu na frente nos dois jogos, sofreu o empate e espantou fantasmas da temporada anterior e do início desta.
O Botafogo vencia o Fluminense por 2 x 0 no fim de semana. Aí o tricolor fez, marcou o segundo e a torcida alvinegra certamente se preparou para o rotineiro caos. Só que não. O time de General Severiano reagiu. Marcou o terceiro, o quarto, venceu o Clássico Vovô e pacificou a inquieta, desconfiada e supersticiosa arquibancada.
A vitória contra o Red Bull Bragantino no jogo de ida válido pela terceira fase da Libertadores também maltratou a sanidade mental da torcida alvinegra. O Botafogo abriu o placar. No entanto, o Massa Bruta respondeu rapidamente e igualou o placar no estádio Nilton Santos. Outra vez deu aquele frio na espinha até Júnior Santos, o cara do jogo, remediar a torcida.
Os dois gols dele dão ao Botafogo a vantagem do empate na próxima semana, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Em caso de vitória mínima do adversário e empate no placar agregado, a vaga às semifinais será definida nas cobranças de pênalti.
Da série tem coisas boas que só acontecem com o Botafogo. John Textor fez a contratação mais cara da história do futebol brasileiro ao pagar 15 milhões de euros para tirar o atacante Luiz Henrique do Real Bétis. O reforço de luxo se machucou.
Eis que Junior Santos, escalado por Fabio Matias na ponta-direita, o cantinho predileto do concorrente lesionado, decidiu a partida com belíssimos gols. O iluminado havia balançado a rede cinco vezes contra o Aurora da Bolívia. Protagonizou mais dois contra o Red Bull Bragantino e afrouxou o nó da gravata. O atacante havia aberto o placar, viu a equipe paulista empatar, porém impediu a frustração alvinegra em grande estilo.
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
Seja bem-vindo a 2026! Mantendo a tradição nas viradas de ano, o blog escolheu 10 camisas…
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…
O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…