O zagueiro Rodrigo Caio pode atuar como primeiro volante na Seleção Foto: Mowa Press
A saga da Seleção Brasileira pela medalha de ouro tem três jogadores intocáveis: o goleiro Weverton, o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Neymar disputaram todas as quatro partidas dos Jogos Olímpicos do Rio-2016 até o momento e são titulares na semifinal desta quarta-feira diante de Honduras, no Maracanã. Para um deles, a partida é especial.
Xerife da defesa que ainda não sofreu gol, o zagueiro Rodrigo Caio faz 23 anos exatamente hoje no duelo com Honduras. O presente perfeito é a vaga para a decisão. Ou, quem sabe, o gol que ele quase fez no segundo tempo da vitória por 2 x 0 sobre a Colômbia no último sábado, na Arena Corinthians, em São Paulo. O beque cabeceou firme, mas o goleiro Bonilla evitou.
Rodrigo Caio vai “soprar velinhas” no estádio em que jogou três vezes, todas com a camisa do São Paulo. Ganhou uma e perdeu duas. Em alta na Seleção Olímpica, o zagueiro pode receber um outro presente a qualquer momento: a transferência para o exterior. Ele interessa ao Sevilla, da Espanha, para onde foi Paulo Henrique Ganso. O técnico argentino Jorge Sampaoli teria pedia a sua contratação, mas a diretoria tricolor jura que ainda não recebeu proposta oficial.
“Oficialmente, não recebemos nenhuma proposta, mas sabemos que existe o interesse não só do Sevilla, mas de outros times. Ele tem se revelado um jogador de muita qualidade e personalidade na Olimpíada. As coisas estão em plano indefinido ainda”, disse o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, na apresentação do técnico Ricardo Gomes.
A iminente renovação do contrato da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com Carlo Ancelotti até…
Dos 20 clubes do Brasileirão, 15 perderam pelo menos um jogo em 2026. A temporada…
Liquidado extrajudicialmente pelo Banco Central nesta quarta-feira em ato do presidente Gabriel Muricca Galípolo,…
Três meses e meio depois de elogiar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelo…
A Liga dos Campeões da Europa alcança a penúltima rodada da fase de grupos…
A aprovação do impeachment do presidente Julio Casares na última sexta-feira pelo Conselho Deliberativo…