Paolo Guerrero viu um dos seus cavalos vencer no dia seguinte ao triunfo sobre o Vasco. Foto: Sylvio Rondinelli/JCB
No futebol, Paolo Guerrero tem se mostrado um dos principais nomes do Flamengo na temporada. É o artilheiro do time na temporada com 19 gols em 34 jogos — um deles contra o Fluminense na conquista invicta do Campeonato Carioca. Contundido, não enfrenta o Atlético-MG neste domingo, na abertura do segundo turno. No turfe, o centroavante peruano começa a melhorar o desempenho.
Depois de um início acanhado, os animais de propriedade do camisa 9 rubro-negro começam a mostrar resultados. Em 18 atuações até agora, os bichos do Stud Alessio & Naela, uma homenagem aos filhos do jogador, conquistaram duas vitórias, dois segundos, dois terceiros, dois quartos, quatro quintos. Nas outras seis corridas, os animais ficaram fora do placar remunerado.
A estreia dos animais de Guerrero nas pistas brasileiras ocorreu há exato um ano. Em 6 de agosto de 2016, Kilimanjaro chegou em oitavo na segunda prova com a maior dotação do turfe nacional: o GP Mathias Machline. O animal teve um problema físico durante a corrida e precisou passar um tempo em recuperação. De volta às pistas este ano, depois de duas atuações decepcionantes, conquistou um quinto lugar no GP Brasil, a prova mais importante do país, disputada em junho no Hipódromo da Gávea.
As duas vitórias dos cavalos de Guerrero ocorreram na Gávea. Em 20 de maio, Niguel passou na frente e levou para casa um prêmio de R$ 12 mil. O atacante não estava presente porque acompanhava o time rubro-negro em Goiânia na goleada por 3 x 0 sobre o Atlético-GO. Mas em 9 de julho, um dia depois da vitória por 1 x 0 sobre o arquirrival Vasco, em São Januário, o jogador conferiu no hipódromo o primeiro êxito de Regnum. Ele estava acompanhado da namorada, a nutricionista Thaisa Leal, e auxiliares.
Recentemente, Guerrero disse que o turfe é sua paixão. “Eu tenho um hobby, sim. Gosto de assistir às corridas dos meus cavalos. Agora, graças a Deus, tem na internet que dá acesso para ver todas as corridas quando eu não posso estar no lugar”, disse o centroavante.
*Colaborou Roberto Fonseca
OS CAVALOS DE PAOLO GUERRERO
» Kilimanjaro
Com quatro vitórias em nome dos antigos proprietários, conquistou depois, na farda do atacante do Flamengo, um quinto no GP Brasil, a prova mais importante do turfe nacional, dois oitavos e um décimo primeiro lugar
» Regnum
Melhora a cada corrida. Vem de vencer um páreo no começo de julho. Também conquistou um segundo, um quinto e um sexto
» Niguel
Animal que deu a primeira vitória ao centroavante em terras brasileiras. Foi no fim de maio. Conquistou ainda um quarto, um quinto e um oitavo lugar.
» Soldier of Mondesir
Tem um segundo, um terceiro, um quinto e um oitavo.
» Fearofgod
Um terceiro e um quarto.
» Tanatoraja
Não correu
» Ganas de Ti
Não correu
Nem o Flamengo piorou nem o Corinthians passou de abóbora a carruagem. Finais em jogo…
O gramado do Mané Garrincha não estará no padrão de qualidade na Supercopa Rei…
Possíveis adversários em campo neste domingo na Supercopa Rei, às 16h, no Estádio Mané…
Tite lembra o músico de instrumento de sopro que perdeu a embocadura. O Cruzeiro é…
Brasileirão – Série A 2026 Prévia jogo a jogo da #rodada 1 Atlético-MG x…
O inesquecível Flamengo da temporada de 2019 sob o comando de Jorge Jesus começa a…