Luis Fabiano e Guerrero duelam no Clássico dos MIlhões pela primeira vez neste sábado
Já foi Zico x Roberto Dinamite. Já foi Bebeto x Romário. Começa neste sábado a mais nova rivalidade do Clássico dos Milhões. No Flamengo, Paolo Guerrero. No Vasco, Luis Fabiano. O primeiro duelo tem data marcada: hoje, em São Januário, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times se enfrentaram três vezes neste ano, todas pelo Carioca. No primeiro, só Guerrero estava em campo. No segundo, aqui em Brasília, só Luis Fabiano jogou. O peruano estava com a seleção de seus país. No terceiro, Guerrero pintou no gramado e o Fabuloso estava suspenso.
O blog levantou todos os confrontos diretos entre os dois centroavantes. Já rolou pelas seleções do Brasil e do Peru, com as camisas de Corinthians e do São Paulo e agora com os mantos rubro-negro e cruz-maltino.
Por enquanto, Luis Fabiano, é freguês de Guerrero. Em 10 duelos, o peruano venceu cinco e perdeu dois. Houve dois empates. O gringo marcou cinco gols em confrontos diretos. O Fabuloso balançou a redes duas vezes.
O confronto direto começou nas Eliminatórias para a Copa de 2010, em Lima no Peru. Ambos passaram em branco. Virou rivalidade de vez no Majestoso, entre São Paulo e Corinthians. E vai pilhar de vez no Clássico dos Milhões. Quando foi anunciado como reforço do Vasco, Luis Fabiano alfinetou Guerrero. “O caô só começou, o Fabuloso chegou”. A frase, que passou a ser usada pela torcida do Vasco nas redes sociais, faz alusão a um funk cantado pelos rubro-negros para o atacante peruano: “Acabou o caô, o Guerrero chegou”.
Gustavo Marques conseguiu piorar uma das semanas mais vergonhosas do futebol nesse sábado na eliminação…
A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…
As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…
Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…
O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…
Philippe Coutinho é mais um ídolo a dar um basta na relação tóxica com torcedores…