Rodriguinho: artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro com três gols. Foto: Agência Corinthians
Referências
O futebol brasileiro tem hoje dois timaços: Corinthians e Grêmio. Daí a possibilidade de eles emplacarem até seis nomes na lista final do Brasil para a Copa: os alvinegros Cássio, Fágner e Rodriguinho; e os tricolores Pedro Geromel, Arthur e Luan. Aliás, que fase do Rodriguinho!
Masoquista
”Soubemos sofrer”. Tá aí um discurso que explica o momento do futebol brasileiro. Ouvi muito isso na segunda rodada do Brasileirão. Com raras exceções, virou regra montar retranca, suportar a pressão, fazer um golzinho, recuar de novo, resistir e sair de campo com os três pontos.
Prova dos nove
Para quem acha que os camisas 9 estão fora de moda, essa foi a rodada dos centroavantes. Henrique Dourado (Flamengo), Ricardo Oliveira (Atlético-MG), Wellington Paulista (Chapecoense), Pedro (Fluminense) e Andrés Ríos (Vasco) estufaram as redes no fim de semana e foram decisivos.
#pormaisjogões
Lanço aqui campanha por mais duelos como Grêmio e Atlético-PR. Foi 0 x 0, é verdade, mas os dois times estão de parabéns. Proporcionaram um duelo de altíssimo nível em Porto Alegre. E o principal: jogaram futebol. Poucas vezes um 0 x 0 valeu tão a pena e o placar foi tão enganoso.
Descontrolados
Duas rodadas e quatro expulsões! À exceção do cartão vermelho para Éverton Ribeiro, que evitou o gol do Vitória com a cara e a coragem — não usando a mão, como viu o juiz —, as outras três punições foram corretas: Camacho (Atlético-PR), Gilberto (Fluminense) e Kannemann (Grêmio).
Prejuízo
Palmeiras e Internacional são dois dos sete votos vencidos no congresso técnico da CBF sobre o uso de Árbitro de Vídeo (VAR) no Brasileirão. Pior para o time colorado na segunda rodada. O gol de Leandro Damião foi legal. No outro lance polêmico, não achei pênalti em Nico López.
Na alegria e na tristeza
Bom início dos cariocas. Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo disputaram oito jogos e perderam um. Por falar no Glorioso, que exibição do Gatito contra o Sport. E os quatro nordestinos? Uma vitória em oito duelos! Pra fechar, Cruzeiro e Santos decepcionam. Cuidado, Mano e Jair…
De Zetti a Ceni
Pela primeira vez, desde 2002, o Fortaleza vence nas duas rodadas iniciais da Série B. O time de Rogério Ceni lidera a segundona. Sinal de que o raio pode cair duas vezes no mesmo lugar. Ex-goleiro do São Paulo, Zetti levou o Tricolor de Aço para a elite em 2004. Olho no Ceni…
Presente
No dia do aniversário de Brasília, os times do DF na Série D estrearam pontuando. Legal a vitória do Brasiliense sobre o Dom Bosco, na Arena Cuiabá. Que fase do Nunes, hein! 11 gols na temporada. O Ceilândia não fez o dever de casa no Abadião contra o Sinop. Ao menos somou ponto.
Supremacia
Os campeões nacionais e das copas podem ser os mesmos em quatro das cinco principais ligas da Europa: Barcelona (Espanha), Juventus (Itália) Paris Saint-German (França) e Bayern Munique (Alemanha). O Manchester City levou o Inglês e a Copa da Liga, mas está fora da final da FA Cup.
Acréscimo: A despedida de Julio Cesar do futebol foi tema do post de domingo. Por isso, não está aqui nos pitacos.
Em 2023, Fernando Diniz fez do jovem John Kennedy, de 21 anos à época, um…
Há 261 dias, Dorival Júnior era demitido da Seleção Brasileira. Se há volta por cima,…
A média de altura dos jogadores escalados pelo Flamengo no início da vitória por 2…
Na gestão do futebol brasileiro, pouco se cria, quase tudo se copia. Para mim,…
O Vasco perdeu o primeiro tempo do clássico desta quinta-feira para o Fluminense porque deixou…
Protagonista da primeira medalha de ouro do Brasil no torneio de futebol masculino na história…