A partida está confirmada faz tempo para o Distrito Federal, os ingressos foram colocados à venda, mas os dirigentes do Vasco e do Flamengo estão com uma pulga atrás da orelha em relação à qualidade do gramado do Mané Garrincha para o Clássico dos Milhões do próximo dia 15, às 19h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A preocupação diz respeito aos shows realizados recentemente no campo de jogo.
Questionada se o tempo é suficiente para o gramado ficar impecável até o dia do duelo, uma fonte disse ao blog que a empresa responsável pela manutenção está correndo atrás para desativar a bomba e espera que dê tempo. No segundo turno, o Vasco é o mandante do jogo.
Em agosto e no início deste mês, parte do piso recebeu a megaestrutura das apresentações do rei Roberto Carlos e do Tribalistas. A administração da arena determina regras para que a montagem dos palcos e os locais destinados ao público não afetem o gramado. No entanto, os rastros dos shows são praticamente inevitáveis. O contrato de locação é claro: se a promotora do evento danificar o campo de jogo, é obrigada a ressarcir o prejuízo, ou seja, sem custo para o GDF. A cláusula é a mesma no Mineirão e no Maracanã.
É o que aconteceu na última apresentação. O blog apurou que a produção do Tribalistas foi acionada por danos causados no centro do gramado do Mané. Na terça-feira, houve o plantio de 400kg de semente de inverno no início do trabalho de recuperação do campo.
Parceira do GDF, a Greeleaf terá praticamente 13 dias para devolvê-lo ao estado normal, sob pena de ser veementemente criticada pelos clubes. Recentemente, o Flamengo detornou o gramado do Maracanã depois do triunfo por 1 x 0 sobre o Vitória. O meia Diego chegou a chamá-lo de “um dos piores do Campeonato Brasileiro”.
Na última partida do Brasileirão disputada no Mané Garrincha, o gramado recebeu elogios. O então técnico Jorginho chegou a fazer uma comparação com a casa do clube carioca. “O gramado está até melhor do que São Januário”, comentou o ex-comandante cruz-maltino depois de ser goleado pelo Corinthians por 4 x 1.
Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF
Sensação do início de temporada no calendário do tênis profissional, o fenômeno carioca João Fonseca…
Domingo sempre foi um dia movimentado na casa dos Souza Lima no Cruzeiro Novo, onde…
A dois dias da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o mandatário…
Lucimar da Silva Ferreira, o Lúcio, campeão da Copa de 2002 e capitão do Brasil…
É fácil jogar a culpa do mau início do Flamengo no Campeonato Carioca no time…
Times históricos do Grêmio tinham grandes volantes. China era o carregador de piano nos títulos…