Um falso Bebianno na área

Publicado em Política

Denise Rothenburg e Renato Souza

Jornalistas e pessoas que ainda mantêm o contato do ex-ministro da Secretaria Geral da Presidência da República Gustavo Bebianno, que morreu no ano passado, tomaram um susto nesta quarta-feira, quando, de repente, Bebianno “entrou no telegram”. A conta mantinha inclusive a foto do ex-ministro. A mesma pessoa estava online no WhatsApp por volta das 18h. O repórter do Correio Renato Souza tentou entrar em contato, perguntou se se tratava de algum familiar do ex-ministro. A resposta foi “eu sou o Bebianno”.

Bebianno foi vítima de um infarto fulminante em 14 de março do ano passado, quando estava em em seu sítio em Teresópolis. Ele rompeu com o presidente Jair Bolsonaro logo no primeiro ano de governo e saiu atirando contra o presidente e os filhos, especialmente, Carlos, o 02, com quem entrou em rota de colisão por causa da comunicação governamental. Quando faleceu, era pré-candidato a prefeito do Rio de Janeiro pelo PSDB e planejava se engajar num projeto presidencial de João Dória. Em entrevistas, dizia com todas as letras que não via Bolsonaro terminando o mandato. Dizia que ou o presidente renunciaria, sofreria um processo de impeachment, ou tentaria uma ruptura institucional.

O número de telefone e contas em redes sociais voltarem à ativa um ano e quatro meses depois da morte de Bebianno foi visto como uma brincadeira de mau gosto por muitos amigos do ex-ministro. Renato Souza tentou entrar em contato com familiares do ex-ministro e não obteve resposta.