Prisão de suplente pega Izalci de surpresa

Publicado em Covid-19

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) tomou um susto agora há pouco ao final da sessão do Senado, ao saber da prisão temporária de seu segundo suplente, André Felipe de Oliveira, um dos representantes da empresa que vendeu os respiradores defeituosos ao governo do Pará. “Fui surpreendido, não tinha a menor ideia dos negócios dele e nem sei detalhes”, afirmou o senador ao blog.

André Felipe é do DEM e, na semana passada, foi ao Pará acompanhar in loco a entrega do material ao governo do Estado e declarar missão cumprida. Ontem, seus amigos diziam que André jamais imaginou que pudesse haver problemas nos equipamentos, uma vez que tem no governador Helder BArbalho um de seus melhores amigos. Ele jamais havia trabalhado na representação equipamentos como esses, embora tenha relações comerciais com a China. Nesse negócio dos respiradores, ele representou comercialmente a SKN do Brasil Importação e Exportação, que realizou a venda do material. A Justiça do Pará determinou o bloqueio de R$ 25,2 milhões em bens da empresa.

Na política, embora tenha sido secretário de Esportes do ex-governador José Roberto Arruda, a maior ligação hoje é com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que é do Rio de Janeiro, assim como André Felipe. Na política, o clima é surpresa total, uma vez que André Felipe disse a vários amigos estar muito feliz de poder ajudar Helder Barbalho a conseguir equipamentos necessários ao tratamento de pacientes da covil-19. Há quem diga que até o empresário está surpreso.