Por Eduarda Esposito — Passageiros do mundo todo escolheram a LATAM Airlines como ‘Companhia Aérea Líder da América do Sul 2025’ (South America’s Leading Airline) no World Travel Awards, conhecido como o “Oscar do Turismo” pelo décimo ano consecutivo. A votação foi feita na página oficial do World Travel Awards, que premia a excelência em todos os setores das indústrias globais de viagens, turismo e hospitalidade. Além disso, a companhia também foi premiada na categoria ‘Melhor lounge da região’ (South America’s Leading Airline Lounge 2025) devido ao seu espaço exclusivo para passageiros no aeroporto de Santiago (Chile), o maior da América do Sul e um dos mais valorizados pelos clientes.

Os vencedores são escolhidos por passageiros e profissionais do setor, por meio de uma plataforma de votação que considera o conhecimento e a experiência direta com os produtos ou serviços. A categoria de companhias aéreas é, tradicionalmente, uma das mais competitivas e participativas da premiação. O World Travel Awards, que está em sua 32ª edição, premia em nível global e regional diversas categorias, que incluem hotéis, atrações turísticas e transporte aéreo, entre outros.
“Receber este reconhecimento no World Travel Awards nos enche de orgulho e demonstra que estamos no caminho certo ao colocar nossos clientes no centro de tudo o que fazemos. Esta conquista só é possível graças à confiança de quem voa com a LATAM e à dedicação dos nossos colaboradores, que fazem de cada viagem algo especial. Continuaremos evoluindo para oferecer sempre a melhor experiência àqueles que escolhem viajar conosco”, destaca Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do LATAM Airlines Group.
Pontos de destaque
Os atributos destacados pelos passageiros para escolher a LATAM como a companhia aérea líder da região foram as novas Business Suites, lançadas em abril, que contam com portas individuais para proporcionar mais privacidade e conforto. Essas cabines, inspiradas nas paisagens brasileiras e andinas, incluem assentos full-flat, telas HD de 18 polegadas e portas USB para recarga.
Além disso, a conectividade de Wi-Fi, disponível em 90% das aeronaves de fuselagem estreita (narrow body) do grupo e o Check-in Signature LATAM — que permite aos membros Black Signature e Black realizarem seu check-in em espaços exclusivos nos aeroportos de Santiago (Chile), Lima (Peru) e São Paulo (Brasil).

