Dilma e Lula

Publicado em Sem categoria

Na luta pela sobrevivência, o ex-presidente Lula janta agora no Alvorada com a presidente Dilma Rousseff, os ministros Jaques Wagner, Ricardo Berzoini, e ainda o governador de !inas Gerais, Fernando Pimentel. A ordem no encontro é discutir saídas para a crise política e estratégias para tentar blindar o governo diante da iminente abertura do processo de impeachment.

O alerta do governo disparou quando parte da bancada mineira e o filho do deputado Mauro Lopes, Adalclever Lopes, pressionaram para que o parlamentar dispensasse o convite para ocupar a Secretaria de Aviação Civil e se guardasse para uma troca de comando no Planalto. Mauro Lopes, entretanto, está pronto para assumir e tentar ajudar o governo que lhe abre espaço, nem que seja por pouco tempo.

Os mineiros, portanto não representam a grande preocupação do governo. A dor de cabeça é o risco iminente do partido de Michel Temer desembarcar do Planalto, como você lerá na coluna Brasília DF desta quarta-feira no Correio. Não por acaso, Lula toma café amanhã cedo com o presidente do Senado, Renan Calheiros. É uma conversa para sondar o índice de fidelidade do partido para com o governo. Depois de perder tantas batalhas importantes nos últimos tempos e de brigarem enquanto o processo de impeachment ganhava corpo, Lula e Dilma agora acertam os ponteiros e trabalham juntos. Ambos na torcida para que não seja tarde demais.