Bolsonaro: “Meus ministros são muito melhores do que os do passado”

Publicado em Política

Pouco antes de entrar para uma missa hoje na igreja Sagrado Coração de Jesus, em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro afirmou a apoiadores que elogiavam seu governo que não pretende mudar nenhum ministro. “Os meus ministros, todos, são muito melhores do que os do passado. Tem muita gente querendo voltar ao passado, mas (o passado) não vai voltar”, disse. Ele chegou pouco depois das 19h, quando a missa estava no começo. A primeira-dama, Michele Bolsonaro, chegou mais cedo, pouco depois da ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves.

A presença de autoridades se deveu ao apoio do governo ao projeto da Fazenda da Esperança, dedicado à recuperação de dependentes químicos famoso no Brasil e no exterior. A Fazenda da Esperança está nos 27 estados, com 93 instituições, e o atendimento a mais de três mil jovens por todo o país. Frei Hans, idealizador do projeto, hoje de manhã, abençoou o lançamento da pedra fundamental da primeira casa masculina desse tipo no Distrito Federal, que terá lugar em Ceilândia, num terreno cedido pela Novacap. Durante a missa, ele fez questão de agradecer o empenho do governador Ibaneis Rocha, que não pôde ir à celebração.

Frei Hans aproveitou a presença das autoridades para, antes de encerrar a missa, exibir um vídeo sobre a Fazenda da Esperança e pedir que pessoas que conseguiram vencer a dependência química apresentassem ali o seu testemunho.Ao final, Bolsonaro fez uma breve saudação aos presentes e foi abençoado pelos padres, que pediram uma oração pelo presidente. “O momento é importante, é de todos nós nos lembrarmos de que somos mortais e um dia estaremos no Juízo Final”. E citou os padres: “Esses são os últimos advogados nossos, talvez a nossa última chance de irmos para a eternidade ao lado de Deus. Agradeço a Deus pela minha vida e pela missão de ser o chefe do executivo desta nação e, cada vez mais, se conscientizarmos da tremenda responsabilidade que temos sobre 210 milhões de pessoas”, disse Bolsonaro.

O presidente confirmou que, neste fim de semana, irá ao Rio de Janeiro, votar.”Tenho um vereador para eleger lá”, afirmou, referindo-se ao filho Carlos, que é candidato à reeleição.