WhatsApp Image 2020-07-25 at 12.30.55

Bolsonaro faz um gesto para manter Bia Kicis ao seu lado

Publicado em Política

A ida do presidente Jair Bolsonaro hoje de manhã à casa da deputada Bia Kicis (PSL-DF) no Lago Norte foi um sinal de que ele não pretende perder a aliada e quer, inclusive afastar possíveis intrigas de adversários. “Foi um gesto simbólico, de que desentendimentos não abalaram um relacionamento sólido de amizade e de aliança”, comentou Bia ao blog.

Bolsonaro chegou à cada da deputada por volta das 10h30. eles conversaram por quase uma hora, em que expuseram as posições de parte a parte a respeito da votação do Fundeb __ Bia votou contra, o que resultou no afastamento dela do cargo de vice-líder do governo. O tom amistoso e cordial da conversa de hoje foi para não deixar o assunto mal-resolvido e nem mágoas acumuladas. O fato de o presidente ir até a casa da deputada, em vez de chamá-la ao Palácio, foi uma deferência e um sinal forte de que ele tem apreço pela aliada, embora tenha assinado a destituição dela do cargo sem uma comunicação prévia.

Bia trata esse episódio como superado e ainda chamou a família para uma foto com o presidente. Pelo menos, esse assunto Bolsonaro resolveu logo, assim que recebeu o teste negativo da covil-19. É uma rusga que sai da intrincada articulação politica que aguarda a volta do presidente ao Planalto na próxima segunda-feira.