Palanque eletrônico 7

Publicado em Geral

Mensagem

Somos felizardos

Dad Squarisi

Ops! “É programa de Roriz ou de Agnelo?”, pergunta o eleitor. A dúvida se explica. A telinha anuncia a coligação rorizista. Mas exibe imagens do programa de estreia do PT. A vedete é Dilma. Todo-sorridente, coberta de vermelho, a candidata admira a bela ponte JK.

O locutor anuncia que Roriz fez muito pela capital. Em seguida, ela volta. Está à beira do lago, de onde sai o cachorrão preto depois de um banho refrescante. Ela corre feliz atrás do Negro, herança de José Dirceu. Vem, então, o anúncio: “Roriz despoluiu as águas do Paranoá”.

Surpresa! “PT, obrigado pelo reconhecimento!”, diz o texto limpo, enxuto, definitivo. Abaixo, a assinatura atrevida — Joaquim Roriz. A resposta não se faz esperar. Proibido de falar na impugnação do concorrente, Agnelo ataca com novos fatos. Dá notícias do relatório da CPI que acusa o ex-governador de pertencer a esquema de corrupção. Páginas de jornal exibem fotos e o nome do opositor.

O eleitor, coitado, entra em parafuso. Não sabe quem é quem. Nem quem está com quem. Nem quem está contra quem. Presta, então, atenção nas propostas. Todos prometem saúde, segurança, educação, transporte nota 10. Oba! Terminado o programa, fica a certeza. Somos sortudos. O eleito? Tanto faz. Com um ou outro, o paraíso será aqui.