O lobo e o leão — a amizade

Publicado em Geral

Era uma vez…

O lobo estava morto de sede. Viu um lago lá longe. Correu, mas, no caminho, afundou a pata na lama. Fez muiiiiiiiiiiiiiiiita força. Não adiantou. O pé ficou  preso.
Muitos dias se passaram. Ele não conseguia sair do lugar. Sem comer nem beber, estava muito fraco. Uma tarde, um lobo passou por ali. Sentiu pena do leão. Cavou, então uma passagem e ajudou o rei dos animais a sair dali. Viva!

Os dois ficaram amigos. Foram viver juntos. Mas a leoa e os filhotes não gostaram da nova companhia. A loba também não gostava dos leões e leõezinhos. Eles, então se separaram. Cada família foi pra sua casa. Mas o leão e o lobo continuam amigos até hoje.

*

Você já reparou? Ás vezes acontece com a gente o mesmo que aconteceu com o leão e o lobo. O Pepê e o Rafinha servem de exemplo. Eles são pra lá de amigos. Estudam na mesma escola, dividem o lanchinho, fazem os deveres juntos, vão juntos ao cinema. José, irmão do Pepê, foi convidado pra entrar no grupo. Não quis. Disse que preferia ficar com a turma dele. Tudo bem, não?

*

Moral da história: a família nem sempre gosta das pessoas que nós gostamos.

(Coluna publicada no suplemento infantil Super, que circula no Correio Braziliense)