Elas por eles 1

Publicado em Geral

Dia da Mulher pra quê? Há quem considere importante ter uma data dedicada a ela. Seria oportunidade de falar de temas femininos que se perdem no emaranhado dos assuntos do dia a dia. Há quem julgue baita discriminação. “Cadê o Dia do Homem?”, perguntam. “Ninguém sabe, ninguém viu”, respondem. Mas cá está o 8 de março. Nada melhor que dar voz a uns e a outros. Com a palavra, elas e eles.   “Acredito que as mulheres mais felizes são as mulheres mais bonitas.” (Audrey Hepburn)

“A mulher elegante está constantemente apaixonada… por si mesma.” (La Rochefoucauld)

“Quando você vir uma mulher caminhando feliz, com a pele boa, sorridente, leve, plena, pode ter certeza: ela não está apaixonada.” (Tati Bernardi)

“Adoro o luxo. E o luxo está não na riqueza e na opulência, mas na ausência da vulgaridade. Vulgaridade é a palavra mais feia da nossa língua. Eu mantenho-me neste jogo para lutar contra ela.” (Coco Chanel)

“Glamour é aquilo que faz um homem pedir-lhe o número do telefone e uma mulher pedir-lhe o nome da sua modista.” (Lily Dache)

“As grandes mudanças sociais são impossíveis sem a agitação feminina.” (Marx)

“Se não consegue lidar comigo no meu pior, então também não me merece no meu melhor.” (Marilyn Monroe)

“Plante o seu jardim e decore a sua alma em vez de ficar à espera de alguém que lhe traga flores.” (Veronica Shofftstall)

“Não deixe entrar na sua vida pessoas que pesam.” (Michelle Obama)

“Vista-se de forma descuidada e lembrar-se-ão do vestido; vista-se de forma impecável e lembrar-se-ão da mulher.” (Coco Chanel)

“É pelo trabalho que a mulher vem diminuindo a distância que a separa do homem. Só o trabalho poderá garantir-lhe a independência concreta.” (Simone de Beauvoir)