Diquinhas infantis 40

Publicado em Diquinhas, Geral

Ulisses e Penélope

Ulisses se apaixonou por Penélope. Penélope caiu de amores por Ulisses. Os dois se casaram e tiveram um filho. A família, que viajava muito, vivia nos mares. Parava nas ilhas, pescava, comia peixe frito. Eram todos muito, mas muito felizes.

Um dia, Ulisses foi convocado para a Guerra de Troia. Ficou 20 anos fora de casa. Ninguém sabia se estava vivo ou morto. Penélope não desistiu de esperar o marido. Mas teve de enfrentar muitos pretendentes. Eles queriam se casar com a princesa bela e rica. Como escapar? Ela teve uma ideia.

Começou a tecer uma tapeçaria. Prometia se casar quando acabasse a obra. E tecia o dia inteiro. Mas, à noite, desfazia o trabalho. A tapeçaria nunca ficou pronta. Passaram-se 20 anos. Ulisses voltou. Oba! O amor dele continuava tão intenso quanto o dela. E eles vivem felizes até hoje.

A obra

Ulisses foi herói da Guerra de Troia. A história dele está no livro Odisseia. Homero escreveu a obra há muiiiiiiiiiiiito tempo. Quanto? Há uns 3 mil anos.

Antes de Cristo

Cristo nasceu há 2.015 anos. Homero viveu quase mil anos antes. Existe uma sigla que informa se o fato ocorreu antes do nascimento do filho de Maria e José. É a.C.

Sigla a. C.

Reparou? Na sigla a.C., o a se escreve com letra minúsculo. O C, com letra maiúscula. Sabe por quê? Porque o C é redução de Cristo, nome próprio. Porque a letra maiúscula realça o nome.Porque Jesus foi um ser muito importante.

Depois de Cristo

Se a sigla antes de Cristo se escreve a.C., como se escreve a sigla depois de Cristo? ………………………………………………………………

Resposta:

Letra a. Sigla: d.C.