Diquinhas infantis 29

Publicado em Diquinhas, Geral

Ela parece gente. Mas gente não é. É escultura de mármore. Vênus de Milos nasceu na Grécia. Mas mora na França. Todos podem visitá-la no museu Louvre, de Paris. Os admiradores ficam de boca aberta ao mirar tanta beleza. Ela não está nem aí. Permanece impassível nos seus dois metros de altura.

Um camponês a encontrou na ilha de Milos em 1820. Daí o nome — Vênus de Milo. A estátua, que representa a deusa do amor e da beleza, não tem braços. Mas eles não fazem falta. Adultos e crianças do mundo inteiro se encantam com a obra que é uma das sete maravilhas do Louvre.   Outro nome

Em grego, a deusa do amor e da beleza se chama Afrodite. Em latim, Vênus. Uma e outra são a mesma pessoa.   Curiosidade

Um irlandês encomendou uma cópia em gesso da Vênus de Milo. Quando recebeu a obra, ficou indignado. Pensando que os braços tinham se perdido no caminho, processou a companhia que a transportou. Ops! O homem ganhou a causa.   Caça-palavras

Vênus ganha acento porque é paroxítona terminada em u. Não importa se o u é seguido de consoante. O acento fica de olho nele. Encontre outras palavras que pertencem ao mesmo time:

VANDABÔNUSVÂNDALO TABUCABULÔNUSMAUS SÊMOLAÂNUSALIANÇAS ÁLBUMCOMUMBÁRBARO   Tira-teima Agora, copie as quatro palavras que você encontrou no exercício anterior: 1. 2. 3. 4.

Resposta bônus, ônus, ânus, álbum.