Diquinhas infantis 20

Publicado em Diquinhas, Geral

Aladim era um jovem ambicioso. Queria ficar rico e e ter fama. Por isso se negou a seguir a profissão do pai, respeitado alfaiate. A mãe insistia. Ele respondia não, não, não.

Certo dia, Aladim encontrou um mago. Contou pra ele o sonho de ser conhecido e famoso. O feiticeiro gostou do mocinho e o convidou pra ser seu ajudante. Aladim aceitou. Ganhou um anel mágico para protegê-lo.

Primeira missão: entrar numa caverna encantada, cheia de joias e moedas de ouro. Lá deveria encontrar uma lâmpada maravilhosa. Parecia uma lamparina comum, mas dentro morava um gênio que realizava todos os desejos do dono.

Depois de passar por salas repletas de ouro e um pomar com árvores cobertas de pedras preciosas, oba! Aladim viu a lâmpada. Pegou-a. Sem querer, esfregou nela a manga da camisa. Um gênio gigante saltou de dentro numa nuvem de fumaça. Perguntou:

— O que você quer? Ordene, mestre. Eu obedeço.

Aladim pediu ajuda pra voltar pra casa. Voltou. Depois, pediu um delicioso almoço com a mãe. Conseguiu. O que mais? Era hora dos pedidos que mudariam a vida do garoto ambicioso. Ele vai chegar lá? A resposta está na próxima coluna. Até sábado.

 

Mil e uma noites

Aladim é personagem do livro As mil e uma noites. Lembra-se? Sherazade, pra não morrer, conta histórias pro marido. Ela interrompe a narrativa na parte mais emocionante. Na noite seguinte, continua.   Pronúncia

Diga em voz alta devagarinho: A-la-dim Jo-a-quim

Viu? A sílaba forte das palavras é a última.

Agora pronuncie do mesmo jeitinho: ru-im Por fim, pinte a sílaba fortona com uma cor bem legal.   O senhor oso

Siga o modelo:

ambição — ambicioso maravilha — maravilhoso delícia — ———————- gosto — ———————— fama — ————————-