Diquinhas infantis 17

Publicado em Diquinhas, Geral

A 4ª viagem de Simbad, o marujo

O navio de Simbad se aproxima de terra firme. De repente, começa a afundar. Todos nadam em direção a uma ilha. Quando chegam, ops! Que medão! Canibais nus dão a eles uma erva mágica. Loucos de fome, eles comem. Sabe o que acontece? Eles enlouquecem. Só Simbad escapa porque banca o esperto. Faz de conta que mastiga a planta. Mas não mastiga. Joga a droga fora.

E vai pra outra ilha. Lá, conhece o poderoso rei local. O soberano gosta do marinheiro. Oferece a ele uma linda e rica mulher. Eles se casam. Pouco depois, a moça morre. Aí Simbad descobre um costume assustador. Quando um cônjuge morre, o outro é jogado vivo em uma enorme caverna subterrânea. Leva junto roupas lindas, joias, água e comida para sete dias. Já imaginou?

No sétimo dia, quando não tinha mais nada pra comer, uma viúva é atirada na caverna. Simbad a mata e rouba as joias e a comida. Repete a façanha com muitos outros. Mas não consegue escapar. Um dia, aparece um animal pra lá de esquisito. Simbad o segue. Oba! Encontra a saída. Lá fora, vê um navio que passa. Embarca e parte pra outra aventura. Qual será?

A diferença

Leia as duplinhas em voz alta: o cônjuge, a cônjuge o estudante, a estudante o jovem, a jovem o profissional, a profissional o doente, a doente

Reparou na diferença? Então diga pra nós como sabemos se a palavra é masculina ou feminina: …………………………………………………………………………………………………… …………………………………………………………………………………………………..

Escolha a resposta nota 10:

Sete dias depois é o mesmo que: a. uns dias depois b. uma semana depois c. um mês depois d. uma década depois

Caçada

Viúvo tem acento pela mesma razão que outra palavra do

texto. Qual é ela? …………………………………….