Diquinhas de Português 60

Publicado em Diquinhas, Geral

Hulk, o incrível

Ele se chama Robert Bruce Banner. É filho do cientista atômico Brian Banner. O pai era muito respeitado, mas bebia muito. Numa crise de ciúme, matou a mulher. E ficou cismado. Acreditava que o trabalho dele com radiação tinha alterado o DNA do garoto e, por isso, ele nasceu mutante. Ficou louco. Por isso foi internado em hospital psiquiátrico.

Bruce superou o trauma. Estudou muito e se tornou intelectual que se destaca entre todos na universidade. Virou gênio em física nuclear e começou a trabalhar no Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Em experimento sobre a Bomba-G, Banner recebeu alta carga de radiação gama. Não morreu.

Mas frequentemente se transforma no monstro humanoide chamado de Hulk pelos militares. Quando fica furioso, se transforma no gigante indomável. Aí, sai de perto. Ele fica verde e quebra tudo que está por perto. Só volta ao normal quando se acalma.

        Parece, mas não é

        Bruce é humano. Quando vira Hulk, se torna criatura esquisita. Ela se parece com humano, mas humano não é. É humanoide.

        Agora você       

       Complete como o exemplo:

Corpo celeste que se parece com astro é asteroide. Notícia que se parece com fato é …………… Pessoa que se parece com animal é ………….. Criatura que se parece com imbecil é ………………

Resposta factoide, animaloide, imbeciloide.