Diquinha infantil 3

Publicado em Diquinhas, Geral

Noé e a bicharada

O mundo nasceu e cresceu. A população aumentou muito. Mas os homens ficaram maus, muito maus. Batiam uns nos outros. Os fortes torturavam os fracos. Amigos matavam amigos. Vizinhos sacrificavam vizinhos. Ninguém escapava.

Deus, lá do céu, via tudo com tristeza. Um dia, ficou irado e tomou uma decisão: destruir a Terra e, depois, começar tudo de novo. Chamou o único homem bom do planeta. Deu esta ordem:

— Noé, vou jogar sobre a Terra toda a água do céu. Construa um navio bem grandão pra salvar você, sua família e os animais.

 
Dito e feito. Noé, com os três filhos, plantou pinheiros. Quando cresceram, cortou os troncos e fez tábuas. Com elas, construiu a arca. Foram 20 anos de trabalho. O Senhor, então, mandou:
 
— Embarque sua família e um macho e uma fêmea de cada animal. Não se esqueça da comida.
 
Quando o último casal de bichos entrou na barca, a chuva despencou. Foram 40 dias e 40 noites de tempestade. Um dilúvio. A Terra virou um rio imennnnnnnnnso. Animais e vegetais morreram afogados.
 
Cinco meses depois, o tempo melhorou. Noé pousou a barca no alto do Monte Ararat e soltou uma pomba. Ela voltou rapidinho, toda molhada. Sete dias depois, ele repetiu a experiência. Ela voltou com um ramo de oliveira no bico. Uma semana mais tarde, a branquinha não voltou. Oba! Era hora de voltar à terra firme.

    Você sabia?

O Monte Ararat, onde Noé pousou a arca, existe até hoje. Fica na Turquia, pertinho do Irã. Quem for lá pode chegar até o alto. Se preferir, tirar belas fotos.   Atrasadinhos

Cadê o unicórnio e os dragões? Sumiam. Viraram animais mitológicos. Sabe por quê? Eles se atrasaram. Não chegaram a tempo de embarcar na arca.   Arco-íris

Depois do Dilúvio, Noé ficou muito assustado. Tinha medo de que a tempestade voltasse. Deus o tranquilizou. Prometeu nunca mais destruir a Terra. Como prova da aliança entre criador e criaturas, criou o arco-íris.   Alto e bom som

Pronuncie em voz alta: Noé, Pelé, Zoé, café, canapé.

Viu? Todas acabam com e. A letrinha soa bem aberta. Por isso ganha um senhor grampinho.

Pegue na arca a sílaba que falta nas palavras. Complete-as. Olho no acento, por favor:

chu… pico… busca…