Lavadora de roupas estraga após conserto na assistência técnica

Compartilhe


Eliana Anjos entrou em contato para reclamar da assistência técnica General Maq. A máquina de lavar da consumidora apresentou problema e foi levada pela empresa para os ajustes necessários. Foi realizada a troca de peças e a máquina foi devolvida à cliente. Porém, alguns dias depois, o eletrodoméstico deixou de bater as roupas. A cliente buscou a assistência e foi informada de que seria necessária a troca de outra peça, mas que esta não estava coberta pela garantia dada pelo primeiro conserto. Insatisfeita com a informação recebida, a leitora solicita que “seja verificada essa manutenção e se não tem direito à garantia”, frisou.

Resposta da empresa

A General Maq informou que a máquina da consumidora apresentou problema no processo de centrifugação, devido a defeito mecânico, e a troca de peças foi autorizada pela cliente. No segundo momento, a máquina teve uma falha elétrica, sendo necessária a troca de uma peça do sistema elétrico. A General Maq aponta que a empresa abriu exceção para aceitar um cheque da cliente, que, por estar ilegível, foi devolvido pelo banco, mas que Eliane realizou um depósito para cobrir o valor do serviço. A empresa destacou que a consumidora foi “extremamente agressiva” com os dois técnicos enviados à residência dela para avaliarem a máquina.

Comentário da consumidora

O Grita do Consumidor não conseguiu contato com a leitora até o fechamento desta edição.

Problemas com a empresa? Denuncie.

Reclamações dirigidas a esta seção devem ser feitas da seguinte forma: » Breve relato dos fatos » Nome completo, CPF, telefone e endereço » E-mail: consumidor.df@dabr.com.br » No caso de e-mail, favor não esquecer de colocar também o número do telefone » Razão social, endereço e telefone para contato da empresa ou prestador de serviços denunciados » Enviar para: SIG, Quadra 2, nº 340 CEP 70.610-901 Fone/Fax: (61) 3214-1112 // (61) 3214-1166

Flávia Maia

Publica por
Flávia Maia

Posts recentes

  • Consumidor

Verbas do Procon o colocam no centro da atenção política

A autarquia, antes direcionada a parceiros políticos de menor expressão, tornou-se estratégica na conquista de…

6 anos atrás
  • Consumidor

Leitor reclama do serviço prestado pelos Correios; empresa afirma que faz monitoramento

O leitor Jadyr Soares Pimentel, 75 anos, morador do Guará II, entrou em contato com…

6 anos atrás
  • Consumidor

Veja como o comércio vai funcionar durante os jogos do Brasil da Copa do Mundo

A Federação do Comércio, Bens e Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) divulgou nesta…

6 anos atrás
  • Consumidor

Consumidor reclama das ligações insistentes

O leitor Luis Adriano Salimon, 23 anos,  morador da Asa Sul, entrou em contato com…

6 anos atrás
  • Consumidor

Planos de saúde: falta de cobertura é a principal queixa dos beneficiários

Mais de 30 planos de saúde estão com venda suspensa, em decorrência do grande número…

6 anos atrás
  • Consumidor

Brasiliense pagou R$ 1,20 de ICMS na gasolina, mostra relatório do GDF

Secretaria de Fazenda vai colocar no ar um sistema que permite ao contribuinte saber a…

6 anos atrás