Eliana Anjos entrou em contato para reclamar da assistência técnica General Maq. A máquina de lavar da consumidora apresentou problema e foi levada pela empresa para os ajustes necessários. Foi realizada a troca de peças e a máquina foi devolvida à cliente. Porém, alguns dias depois, o eletrodoméstico deixou de bater as roupas. A cliente buscou a assistência e foi informada de que seria necessária a troca de outra peça, mas que esta não estava coberta pela garantia dada pelo primeiro conserto. Insatisfeita com a informação recebida, a leitora solicita que “seja verificada essa manutenção e se não tem direito à garantia”, frisou.
Resposta da empresa
A General Maq informou que a máquina da consumidora apresentou problema no processo de centrifugação, devido a defeito mecânico, e a troca de peças foi autorizada pela cliente. No segundo momento, a máquina teve uma falha elétrica, sendo necessária a troca de uma peça do sistema elétrico. A General Maq aponta que a empresa abriu exceção para aceitar um cheque da cliente, que, por estar ilegível, foi devolvido pelo banco, mas que Eliane realizou um depósito para cobrir o valor do serviço. A empresa destacou que a consumidora foi “extremamente agressiva” com os dois técnicos enviados à residência dela para avaliarem a máquina.
Comentário da consumidora
O Grita do Consumidor não conseguiu contato com a leitora até o fechamento desta edição.
Problemas com a empresa? Denuncie.
Reclamações dirigidas a esta seção devem ser feitas da seguinte forma: » Breve relato dos fatos » Nome completo, CPF, telefone e endereço » E-mail: consumidor.df@dabr.com.br » No caso de e-mail, favor não esquecer de colocar também o número do telefone » Razão social, endereço e telefone para contato da empresa ou prestador de serviços denunciados » Enviar para: SIG, Quadra 2, nº 340 CEP 70.610-901 Fone/Fax: (61) 3214-1112 // (61) 3214-1166
A autarquia, antes direcionada a parceiros políticos de menor expressão, tornou-se estratégica na conquista de…
O leitor Jadyr Soares Pimentel, 75 anos, morador do Guará II, entrou em contato com…
A Federação do Comércio, Bens e Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) divulgou nesta…
O leitor Luis Adriano Salimon, 23 anos, morador da Asa Sul, entrou em contato com…
Mais de 30 planos de saúde estão com venda suspensa, em decorrência do grande número…
Secretaria de Fazenda vai colocar no ar um sistema que permite ao contribuinte saber a…