Leitor reclama do serviço prestado pelos Correios; empresa afirma que faz monitoramento

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O leitor Jadyr Soares Pimentel, 75 anos, morador do Guará II, entrou em contato com o Grita Consumidor para reclamar das entregas efetuadas pelos Correios. O consumidor afirma que as correspondências não são deixadas em sua casa quando não há alguém para recebê-las, caso que gerou transtornos em relação a faturas e outras cartas emitidas pelo banco dele. Jadyr também reclama da pressa dos carteiros. “Eu estava escovando os dentes quando fui chamado ao portão para receber minhas correspondências. Fui à janela e pedi que o entregador aguardasse um instante. Em menos de um minuto, eu fui ao portão receber e o carteiro não estava mais lá. Mais uma vez, as minhas correspondências voltaram”, afirma. O leitor questiona a razão pela qual os Correios não deixam mais um aviso sobre a tentativa da entrega.

Resposta da empresa

Os Correios responderam, por meio de nota, que “foi constatado, de acordo com um dos próprios familiares, que os moradores dessa residência geralmente estão ausentes no horário comercial e que, por esse motivo, as tentativas são infrutíferas”. A empresa explica que, em alguns casos, a entrega é feita mediante assinatura de um responsável, por questões de segurança, como no caso dos cartões bancários. Os Correios ressaltam que essa é a segunda reclamação do consumidor e “na anterior, a empresa realizou um acompanhamento por 30 dias das correspondências do cliente e não foi detectado nenhum tipo de falha. Mesmo assim, a empresa está realizando novamente um acompanhamento especial ao caso citado”, garantiu.

Comentário do consumidor

Eles entraram em contato comigo e me explicaram que é recomendação do banco a devolução do cartão no caso de não encontrar um responsável no endereço e que o aviso só é deixado na caixa após a terceira
tentativa de encontrar alguém que possa receber.Mas estou satisfeito com a resposta dos Correios

Problemas com a empresa? Denuncie.

Reclamações dirigidas a esta seção devem ser feitas da seguinte forma: » Breve relato dos fatos » Nome completo, CPF, telefone e endereço » E-mail: consumidor.df@dabr.com.br » No caso de e-mail, favor não esquecer de colocar também o número do telefone » Razão social, endereço e telefone para contato da empresa ou prestador de serviços denunciados » Enviar para: SIG, Quadra 2, nº 340 CEP 70.610-901 Fone/Fax: (61) 3214-1112 // (61) 3214-1166

Flávia Maia

Publica por
Flávia Maia

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