Cliente constata defeito em moto e revenda diz que não há problema aparente

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Daniel Arêas Brito, 47 anos, morador da Octogonal  enviou ao Grita do Consumidor reclamação a respeito de um defeito na carenagem de sua moto, uma BMW GS 1200, 2013/2014. Segundo o leitor, ele levou a moto para avaliação na única revenda existente em Brasília e informaram-no que não havia problema aparente. Em busca na internet, o consumidor encontrou reclamações sobre o mesmo defeito e que, em vários casos, houve a troca da parte defeituosa. “Está com imensas frestas na carenagem do tanque de gasolina. Observei em fóruns no mundo todo que é um problema crônico de deformação no tanque de gasolina, um defeito de fabricação que não se manifesta no prazo de garantia”, explicou. O consumidor solicita uma verificação do problema relatado sem custos, uma vez que é um defeito de fábrica que não se manifesta no período coberto pela garantia.

Resposta da empresa

A BMW respondeu, por meio de nota, que recomenda ao leitor Daniel Arêas Brito encaminhar a motocicleta à concessionária técnica autorizada BMW Motorrad de sua cidade para que o veículo seja submetido a uma verificação técnica apurada.

Comentário do consumidor
“A moto continua com o problema. Está exalando cheiro de gasolina. Não houve solução ainda, só recebi mensagem informando que a BMW realizaria uma cortesia. Na verdade, não é nenhuma cortesia, resolver o problema é uma obrigação da concessionária.”

Problemas com a empresa? Denuncie.

Reclamações dirigidas a esta seção devem ser feitas da seguinte forma: » Breve relato dos fatos » Nome completo, CPF, telefone e endereço » E-mail: consumidor.df@dabr.com.br » No caso de e-mail, favor não esquecer de colocar também o número do telefone » Razão social, endereço e telefone para contato da empresa ou prestador de serviços denunciados » Enviar para: SIG, Quadra 2, nº 340 CEP 70.610-901 Fone/Fax: (61) 3214-1112 // (61) 3214-1166

Flávia Maia

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Flávia Maia

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