Filhas da Mãe Estão Chegando

Compartilhe

Cosette Castro

Brasília – O carnaval é uma festa pagã que diverte milhões de pessoas.

Por algumas horas, os problemas e desafios cotidianos podem ser colocados em suspenso. É um espaço para a brincadeira, para rir de si mesma e para celebrar a vida.

No Brasil o carnaval começa antes do feriado oficial. Inicia com os encontros pré-carnaval. Eles ocorrem no período da tarde e se espalham pela rua em uma criativa ocupação urbana dos territórios.

Nos encontros de Esquenta Carnaval é possível brincar sozinha, com amigas e amigos. Ou levar a família para participar de Blocos, como o Filhas da Mãe que sai às ruas desde 2020.

O Esquenta Carnaval do Filhas da Mãe, por exemplo, garante a possibilidade de que pessoas de diferentes idades e condições de saúde possam participar dos festejos. E que as cuidadoras familiares e profissionais também possam se divertir.

Carnaval é visibilidade, individual ou coletiva. É momento de brilhar. Também pode ser em um momento para parodiar políticos. Ou de levar pra rua causas sociais, dando visibilidade a temas que nem sempre a  população conhece.

É o que faz o Bloco Filhas da Mãe em Brasília ao realizar o ESQUENTA CARNAVAL 2024  na Asa Sul que, em 2024, vai acontecer neste sábado, 03/02, (Quadra 507 da W3 Sul), no Beco da Inclusão, em parceria com a Colabora e outros amigos.

Esquenta Carnaval é tudo de bom

O Bloco das Filhas da Mãe é o primeiro bloco do Brasil a levar pra rua um tema difícil como as demências, entre elas o Alzheimer. O Bloco também chama atenção para a invisibilidade das mulheres cuidadoras. Com direito a marchinha, festa e folia.

O que mais faz o Bloco Filhas da Mãe?

– Estimula a saúde mental através da festa e da brincadeira
– Estimula o exercício físico através da dança
– Estimula o encontro e a sociabilidade
– Estimula a criatividade (crie a sua fanfasia)
– Estimula a alegria e o riso

No próximo sábado venha participar das atividades do ESQUENTA CARNAVAL 2024.

Programação
13h Oficina de Tiaras e Oficina de Estandarte e Pancartas
14h30 Apresentação do projeto Fashion Inclusivo
14h50 Chegada do Clã das Águas
15h30 Fanfarra da Capivareta Repercussiva

Cosette Castro

Posts recentes

Até Quando as Pessoas Vão Ter Vergonha e Medo de Envelhecer no Brasil?

Cosette Castro Brasília - Vivemos em um país onde a televisão e as redes sociais…

3 dias atrás

Ratifica Já a Convenção Interamericana dos Direitos das Pessoas Idosas

Cosette Castro, Áurea Barroso e Vânia Heresia Brasília - Desde a semana passada está nas…

6 dias atrás

Todo Dia É Dia de Acolher as Pessoas Idosas

Cosette Castro & Daniele Cupertino Brasília - Hoje não é um dia qualquer. 15/06 é…

1 semana atrás

Quando a Participação Vence o Apagamento Social

Cosette Castro Brasília - O Brasil vive tempos de rápido crescimento da população com 60…

2 semanas atrás

Lugar de Pessoa Idosa é em Todo Lugar

Cosette Castro & Vicente Faleiros Brasília - No mês de conscientização sobre a violência contra…

2 semanas atrás

Nem Só de Mundo Digital Vivem as Pessoas

Cosette Castro & José Leme Galvão Jr. Brasília - No Brasil aumentam as reclamações contra…

3 semanas atrás