Wellington Luiz, Robério Negreiros, Sandra Faraj e Raimundo Ribeiro são eleitos para a Mesa Diretora

Compartilhe

Ana Viriato
Após a tumultuada votação para presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal, vencida por Joe Valle (PDT), os deputados distritais elegeram os ocupantes dos outros cargos da Mesa Diretora, que terão mandato vigente durante o próximo biênio, nesta quinta-feira (15/12).

Por 14 votos a 9, Wellington Luiz (PMDB) alcançou o cargo de vice-presidente da Casa. A 1ª Secretaria da cúpula da Casa, responsável pelas questões administrativas do Legislativo local, será ocupada por Sandra Faraj (SD), que recebeu o apoio de 14 parlamentares.

Como candidato único, Robério Negreiros (PSDB) chegou à 2ª Secretaria da Casa, que trata do orçamento da Câmara. Ele recebeu o apoio de Agaciel Maia (PR) e Rodrigo Delmasso (Podemos), com quem teve um embate ao longo da votação pela presidência. O tucano, em lágrimas, se absteve da eleição por declarar-se “triste” com a situação. Ele angariou 20 votos.

A 3ª Secretaria da Mesa, responsável por processos legislativos, receberá, no próximo biênio, o titular Raimundo Ribeiro (PPS). A configuração da nova Mesa Diretora da Câmara Legislativa representa uma derrota do governador Rodrigo Rollemberg (PSB): a maioria dos candidatos que receberam a bênção do chefe do Executivo local perdeu a eleição.

Confusão

O revés do Palácio do Buriti ocorreu após um bate-boca entre Rodrigo Delmasso (Podemos) e Robério Negreiros (PSDB), durante a eleição do novo presidente da Casa. O tucano chamou o colega de “moleque” em decorrência de um desentendimento referente à inscrição para a obtenção da 2ª Secretaria da cúpula da Câmara Legislativa. Delmasso retribuiu o xingamento e iniciou-se uma confusão generalizada. Com a derrota no primeiro pleito, alguns parlamentares optaram por ignorar os compromissos firmados previamente e votaram conforme desejado.

Helena Mader

Repórter do Correio desde 2004. Estudou jornalismo na UnB e na Université Stendhal Grenoble III, na França, e tem especialização em Novas Mídias pelo Uniceub.

Posts recentes

  • CB.Poder

Promotor de Justiça do caso Pedro Turra tem um grande mérito em casos do júri

  ANA MARIA CAMPOS/DA COLUNA DATA VENIA O promotor de Justiça Danilo Sodré, autor da denúncia…

1 dia atrás
  • CB.Poder

STJ nega usucapião de terreno da Caesb ocupado pelo presidente da CLDF

ANA MARIA CAMPOS A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou nesta tarde…

1 dia atrás
  • CB.Poder

Sindicato dos Delegados defende Pablo Aguiar, criticado pela defesa de Pedro Turra

ANA MARIA CAMPOS O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Distrito Federal, Sindepo-DF saiu…

1 dia atrás
  • CB.Poder

MPDFT denuncia Pedro Turra por homicídio doloso qualificado

ANA MARIA CAMPOS O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) ajuizou denúncia contra…

2 dias atrás
  • CB.Poder

Georges Seigneur é reeleito presidente do LUME/CNPG

O procurador-geral de Justiça do Distrito Federal, Georges Seigneur, foi reeleito, nesta quarta-feira (11/02)  presidente…

2 dias atrás
  • CB.Poder

TJDFT vai julgar nesta quinta-feira habeas corpus de Pedro Turra

ANA MARIA CAMPOS A 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e…

2 dias atrás