ALEXANDRE DE PAULA
Anunciado anteriormente como presidente da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), o deputado distrital Wellington Luiz (MDB) terá outra função no governo de Ibaneis Rocha (MDB). O governador eleito anunciou, nesta quarta-feira (19/12), que o parlamentar assumirá o comando da Companhia Habitacional do Distrito Federal (Codhab).
A mudança segue uma recomendação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. Segundo o órgão, a legislação federal não permite que políticos que tenham assumido direção partidária ou feito campanha nos últimos três anos assumam comando de empresas públicas.
O governador eleito cogitou levar o distrital para o comando da Agefis, que será chamada de DF Legal no novo governo, mas também voltou atrás e nomeou Georgeano Trigueiro, ex-presidente da Agefis para o cargo. “Talvez eu leve nosso deputado Wellington para lá para que ele assuma a Agefis porque ele tem a visão da sociedade, do que precisa ser feito na fiscalização”, disse na terça-feira antes de ser diplomado.
Ainda não houve anúncio do novo presidente do Metrô, mas Ibaneis disse, também na diplomação, que já estuda outro nome. “Eu estou trazendo outra pessoa de âmbito nacional, que tenha bastante conhecimento nessa área, que também esteja disposto a nos ajudar”, adiantou.
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…
O vice-presidente da Câmara Legislativa, Ricardo Vale (PT), acionou o Ministério Público do Distrito Federal…
A professora Fátima Sousa, gestora do Hospital Universitário de Brasilia (HUB), anunciou pelas redes sociais…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O líder do governo na Câmara Legislativa, Hermeto (MDB), está orgulhoso…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Um servidor concursado da Câmara dos Deputados que atua como consultor…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL PT, PV, PCdoB, PDT e Rede, que integram a oposição no…