Da coluna EIXO CAPITAL
Na Polícia Civil do DF, houve uma grande reação à carta, divulgada ontem (28) pela coluna, em que o procurador-geral de Justiça do DF, Leonardo Bessa, credita exclusivamente à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros o sucesso pelo esquema de segurança no dia da votação da abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.
O diretor-geral da Polícia Civil do DF, Eric Seba, ficou desapontado pelo não reconhecimento ao trabalho da corporação que comanda naquele fim de semana de manifestações na Esplanada dos Ministérios, quando um muro dividiu os ativistas.
O ofício de Bessa foi dirigido ao governador Rodrigo Rollemberg (leia abaixo). “É óbvio que a principal atuação é da Polícia Militar, mas esse insistente ‘esquecimento’ da atuação da Polícia Civil não é por acaso”, disse Seba à coluna Eixo Capital.
Força total
Eric Seba explica que todo o efetivo da Polícia Civil ficou de prontidão no fim de semana da votação do impeachment. “Reforçamos o policiamento da PCDF no DF para cobrir eventuais fragilizações decorrentes de remanejamentos do policiamento ostensivo em razão das manifestações. Eu mesmo fiquei sábado e, principalmente, domingo na Esplanada”, disse.
ANA MARIA CAMPOS Um acordo livrou o deputado Glauber Braga (PSol-RJ) da cassação do mandato…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A vice-governadora Celina Leão (PP) esteve na festa do Prêmio JK…
Em uma votação unânime, a Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (09/12) o projeto de lei…
ANA MARIA CAMPOS Em plena madrugada, a Câmara dos Deputados concluiu às 2h34 desta quarta-feira…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Trabalhadores da limpeza do Palácio do Buriti desempenham atividades em condições…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Em comemoração antecipada ao seu aniversário, o secretário de Cultura e…