O Pleno do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) votou nesta terça-feira (09), três listas tríplices para escolha de desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) nas vagas de juristas.
As listas serão encaminhadas ao presidente Lula para as três nomeações, sendo dois titulares e um suplente, para mandato de dois anos.
A primeira lista eleita foi destinada à vaga de suplente, atualmente ocupada por Guilherme Pupe da Nóbrega. Os escolhidos foram Eduardo Lycurgo (32 votos, em primeiro escrutínio), Alex Lindoso (23 votos, em segundo escrutínio) e Rafael Moreira Mota (22 votos, também em segundo escrutínio).
Lycurgo é doutor em direito pela American University e sócio em Lycurgo Leite Advogados. Alex Lindoso é graduado em direito e em filosofia e sócio em Maurício Lindoso Advogados. Moreira Mota é mestre em direito pelo IDP e especialista em direito eleitoral, além de sócio em Mota Kalume Advogados.
A segunda lista, destinada à vaga atualmente ocupada pelo advogado e procurador Renato Guanabara Leal, teve como escolhidos André Puppin (25 votos, em quarto escrutínio), Diego Barbosa Campos (23 votos, em quinto escrutínio) e Leonardo Ranña (21 votos, em quinto escrutínio).
Puppin é doutor pela PUC-SP e professor do UniCEUB. Diego é atualmente desembargador suplente. Ele é de mestre em direito processual civil pela USP e sócio do escritório Barbosa Campos. Ranña é doutor pela PUC-SP e dirige o próprio escritório.
Na terceira lista, para a vaga de titular atualmente ocupada pelo advogado e procurador Renato Coelho, o TJDFT escolheu Guilherme Pupe da Nóbrega (33 votos, em primeiro escrutínio), Jainara Loiola (26 votos, em segundo escrutínio) e Guilherme Coelho (19 votos, em terceiro escrutínio).
Pupe (foto), o mais votado entre as três listas, além de atualmente ser desembargador eleitoral suplente, é pós-doutorando em direito pela Universidade de Granada, na Espanha, professor do IDP e sócio em Mudrovitsch Advogados.
Jainara Loiola é analista administrativa da AGU. Guilherme Coelho é sócio da advocacia Sérgio Bermudes.
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…